Ansiedade: porque tenho? De onde ela vem? É possível se livrar dela?

 


Primeiro, é importante que você entenda o que é “ansiedade”. Existem várias definições em dicionários não técnicos por aí: “aflição, relação com algum contexto de perigo, angústia...” entre outros. Mas o fato é que existem dois tipos de ansiedade: a ansiedade fisiológica e a ansiedade patológica. Você já sabia disso? Pois bem, vou te explicar melhor!

A ansiedade fisiológica é aquela natural do nosso corpo, que nos faz agir, que nos motiva, que dá aquele friozinho na barriga diante de algum acontecimento novo na sua vida, mas é apenas proteção com uma sensação boa, e que te dá impulso para agir. Esta é uma ansiedade da qual não é possível eliminar da sua vida, ela é necessária para todos os seres humanos e é saudável.

Por outro lado, temos a chamada ansiedade patológica, é aquela que adoece, que te faz ter pensamentos acelerados e insuportáveis, que prejudica seu sono, te dá falta de ar, taquicardia, que te faz ter medo de falar em público, medo de se relacionar, medo de elevador, de avião, de algum bicho/animal, do contato social, a pessoa pode roer unhas, arrancar fios de cabelo, se machucar, vários são os danos e prejuízos da ansiedade patológica. Há um enorme sofrimento e perdas na vida da pessoa que está com estes sintomas, e diversos são os diagnósticos e transtornos associados à ansiedade patológica: TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, Ataques de Pânico, Fobias, Ansiedade Social, Estresse pós traumático, entre outros.

A pessoa que sofre de ansiedade patológica pode ter alguns ou vários desses sintomase essa é preciso cuidar, tem tratamento e é possível eliminar, ou melhor, é possível tratar para que volteao equilíbrio, de uma forma que não adoeça e não prejudiquea rotina diária, que não impactena saúde, nem nas relações sociais e amorosas, vida pessoal e profissional.

Para saber de onde vem a ansiedade patológica e porque surgiu na vida da pessoa é preciso um auxílio profissional qualificado, é muito difícil que a pessoa consiga sozinha acessar as causas reais que existem por trás dos sintomas que ela sente. Muitas vezes a pessoa diz: “eu sou ansiosa” – como se fosse algo imutável e rígido, mas não é, eu te garanto!, ou diz também: “ah, eu tenho ansiedade toda vez que preciso subir de elevador”, ou “quando tenho que falar em público”, ou “quando vou conhecer uma pessoa”, ou “quando vou andar de carro”, entre várias outras situações. Mas isso são apenas sintomas. A maioria das terapias convencionais te ajudam a enfrentar e a lidar com os sintomas, os medicamentos também auxiliam nos desconfortos dos sintomas. Mas para se livrar dos sintomas é preciso encontrar o motivo por trás deles acontecerem, que é a causa raiz.

Porque sua mente te faz ter estas emoções diante dessas situações? A resposta correta está guardada no subconsciente da sua mente. Busque um profissional qualificado em Hipnoterapia Avançada OMNI para tratara causa raiz dessa ansiedade que vem te bloqueado e te impedindo de ser feliz, de ter saúde, de se relacionar de forma saudável e obter a prosperidade financeira que você deseja.

 

Kamilla Machado Guimarães é Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes

 

Comentários