A Secretaria Municipal de Educação recebeu comunicado que dos alunos do 4°e 5° anos da Rede Municipal de Ensino, participantes da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022 realizada no mês de maio, 39 deles ganharam Medalhas, sendo 7 de ouro, 8 de prata e 24 de bronze.
Os alunos participantes são das escolas municipais Profº Alberto Gandur, Profª Eljácia Moreira, Profª Elza Pirro Viana, Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, Profª Iracema Pinheiro Candeo, Profª Jacira de Carvalho da Silva e João Arnaldo Avelhaneda.
Para auxiliar na participação da OBA 2022, as escolas contaram com a colacboração do astrônomo jalesense Paulo César da Silva (foto), que ministrou palestras voluntárias a todos os alunos, explorando o conteúdo da Olimpíada, visando o bom desempenho dos estudantes e despertando neles o interesse pelas ciências espaciais.
“Paulo já foi colaborador em outras edições da OBA e foi de grande ajuda para os nossos alunos. Somos muito gratos pelo trabalho desenvolvido por ele e por toda a atenção dispensada às nossas crianças”, afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Educação Marynilda Cavenaghi.
“Parabenizamos a participação e empenho de todos os alunos da rede municipal na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Também agradecemos aos professores, colaboradores e equipe gestora pelo cuidadoso planejamento e desenvolvimento de atividades relacionadas à temática, proporcionando aos alunos mais conhecimento na área da Ciência. Sabemos que este incentivo é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes”, disse o prefeito Luis Henrique Moreira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os medalhistas se destacaram pelo alto rendimento na avaliação. Alunos que levaram a medalha de ouro obtiveram notas entre 10 e 9,6; de prata se classificaram entre 9,6 e 9,2 e, por fim, os alunos que conquistaram o bronze obtiveram pontuação entre 9,2 e 9.
Comentários
Postar um comentário