Em parceria com FSS e Igreja Batista, ETEC de Jales abre vagas para cursos nas áreas de gastronomia, construção civil e saúde

Prédio da ETEC na rua 13 onde serão  ministrados os cursos 

 A Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho – ETEC, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município de Jales e a 1ª Igreja Batista de Jales, está com inscrições abertas para 7 cursos gratuitos nas áreas da construção civil, saúde, gastronomia e têxtil. Os cursos de qualificação básica serão gratuitos e terão duração de 12 dias úteis, todos ministrados por profissionais capacitados e didáticos.


Serão ministrados cursos de Chocolateria (Início em 8 de agosto / Noturno, na cozinha da Igreja Batista), Pedreiro – Assentador de Tijolos e Blocos (Início em 8 de agosto / Noturno, no Almoxarifado da Prefeitura), Eletricista – Instalador Residencial (Início em 12 de setembro / Noturno, no Almoxarifado da Prefeitura), Confeiteiro (Início em 12 de setembro / Noturno, na cozinha da Igreja Batista), Bartender (Início em 10 de outubro / Noturno, em local a definir), Cuidador de Idosos (Início em 10 de outubro / Noturno, na ETEC) e Corte e Costura (com local e horário a serem definidos).

Para efetuar a inscrição, basta acessar o link https://forms.office.com/r/TL0rnaQfqA e preencher o formulário. É tudo muito rápido e simples.

O diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, ressaltou que os cursos de qualificação básica têm o objetivo de capacitar os participantes para o mercado de trabalho. “Todos os cursos são gratuitos e voltados para pessoas maiores de 16 anos e com nível fundamental completo. As aulas vão ser realizadas na Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales), na unidade Central, localizada na Rua 13, nº 2422, no Centro de Jales e na sede da Igreja Batista. São cursos rápidos com duração em torno de 12 dias úteis”.

A  primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, frisou que é uma grande alegria para o Fundo Social firmar parcerias com a ETEC e, a Igreja Batista para promover formações que preparem o cidadão para a geração de renda e o ingresso no mercado de trabalho. A Prefeitura e o FSS sempre priorizaram a qualificação profissional”

Alziane ainda lembrou que os alunos que participam de cursos rápidos, como os que estão sendo oferecidos, “têm a oportunidade de resgatarem sua coragem, sua autoestima e ficam aptos a concorrem a uma vaga no mercado de trabalho. Agradeço ao Willians Pizolato, diretor da ETEC e à Igreja Batista por esta parceria que, com toda certeza, vai gerar resultados muito significantes”

Comentários