Social convoca 140 novos bolsistas do Programa Bolsa Trabalho para início das atividades em Olímpia

 O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, divulgou os novos bolsistas selecionados nos municípios e, em Olímpia, mais 140 moradores foram contemplados. Assim, para iniciar as atividades, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, está convocando os beneficiários para entrega da documentação obrigatória e agendamento dos trabalhos, que serão executados nas repartições públicas municipais.

 

Essa é a quarta vez que o município é contemplado com vagas ofertadas pelo programa, somando um total de 350 vagas já disponibilizadas e gerando mão-de-obra qualificada e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

O programa possibilita também o reingresso ao mercado de trabalho e a qualificação profissional de pessoas em situação de desemprego, desde que não sejam beneficiárias de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, e prioriza mulheres, famílias com maiores encargos financeiros, cidadão com maior tempo de desemprego e de maior idade. Toda a seleção é de responsabilidade do Governo do Estado.

 

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento da secretaria de Assistência Social, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00, durante os 5 meses de programa.

 

Os novos bolsistas devem comparecer à secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dr. Antonio Olímpio, 946 – Centro, para a entrega dos documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço, que pode ser um conta de água ou de energia elétrica). O início das atividades está previsto para 18 de julho de 2022.

 

A lista oficial com a seleção dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no sábado, dia 25 de junho, (Caderno Executivo I – páginas 262 e 263), e segue também abaixo.


Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem procurar a secretaria de Assistência Social ou a unidade do CRAS mais próxima da residência.

Comentários