Espaço Verde da Fama terá nova edição nesta segunda-feira (30)

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude juntamente com a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, irá promover uma nova edição do Espaço Verde da Fama, iniciado no ano passado com o objetivo de valorizar a história do município.

O projeto Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isso, as praças públicas estão sendo adotadas para a exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses.

Nesta segunda-feira (30)  às 9h, será a vez da Praça Dona Olga Belão Pêgolo  no Jardim Pêgolo, receber dois ipês amarelos, em homenagem aos presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores e associados que fizeram parte da história do Clube Atlético Jalesense e do Basketball Jalesense. 

A primeira escolhida do projeto foi a Praça Eurípedes Antônio de Oliveira, a “Praça Japonesa”, localizada em frente ao Terminal Rodoviário, onde foram homenageadas as irmãs Bello: Dora, Anna, Juraci, Aparecida (in memorian) e Dejanira, representando o basquete jalesense e Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva, diretora e professora da Escola Edem Musical, por sua forte atuação cultural. Em seguida foi a vez da Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa, onde foram plantadas duas mudas de ipês, homenageando o professor de arte, artista plástico, escritor e músico Rui Rodrigues e o professor e fundador da Associação de Judô Jalesense, Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”.

“Este projeto pretende homenagear não só pessoas, mas também equipes, entidades, agremiações, clubes esportivos, associações, escolas, além de realizar tributo a pessoas falecidas, que a memória esportiva e cultural do município de Jales resgatará. É uma homenagem simples, mas verdadeira e de coração”, afirmou Wilter Guerzoni, Secretário Municipal de Esportes e Juventude, que está à frente do evento.

Comentários