Deputado Federal Eduardo Bismarck apresenta requerimento e solicita audiência pública para debater sobre a reestruturação da BR-116



Na última quarta-feira, 25, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou o requerimento 14/22, solicitando uma audiência pública na Comissão de Turismo para debater sobre a reestruturação da BR-116. De acordo com o parlamentar, a maior rodovia federal do país encontra-se em situações precárias e vem gerando impacto negativo para o turismo, em especial, nos trechos que cruzam o Ceará.

Durante seu discurso em plenário,  Eduardo acrescentou que a falta de manutenção na estrada cearense é uma reclamação histórica, principalmente se comparado aos estados vizinhos. “Parecem trechos esquecidos pelas autoridades federais, um verdadeiro absurdo. Quem sai do município de  Pacajus, passando por Chorozinho até Beberibe, enfrenta um trecho absolutamente danificado, com diversos buracos que cabem carros dentro. São milhares de cearenses prejudicados, já que boa parte do fluxo de negócios precisa ser transportado por este espaço. Tanto o reparo, quanto a duplicação da estrada são a solução”, explicou. 

Além disso, o parlamentar acrescentou que já havia uma previsão de reajustes para esses trechos, que ainda não foram entregues. “Quando eu estava como Coordenador da Bancada do Estado do Ceará, no ano de 2020, o então Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, afirmou que estava em andamento um estudo para viabilizar a concessão do trecho de Pacajus até a cidade de Natal. Segundo o Ministro, o estudo tinha previsão de término no ano de 2022, motivo pelo qual solicitamos a presente audiência pública.”

Para a audiência, o requerimento solicita  a presença do Ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ceará, Thiago Borges e os prefeitos de Pacajus e Chorozinho, Bruno Figueiredo e Junior Menezes. “Precisamos de uma solução rápida e efetiva, para que o Ceará não seja mais prejudicado e passe a ter mais segurança nos trechos da BR”, finaliza. 

Comentários