Apresentador do canal 'Fatos Desconhecidos' revela acontecimento sobrenatural a Danilo Gentili

 Ivan Lima, ao lado de Amanda Constantino e Paulo Aragão, conta no The Noite de hoje que bruxa o 'perseguiu' após gravação

 






(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT) 


Quem busca por curiosidades já deve ter ouvido falar deles. A turma do ‘Fatos Desconhecidos’, que contabiliza mais de 18 milhões de inscritos no YouTube, estará no The Noite desta segunda-feira, 30 de maio. Ivan Lima, Amanda Constantino e Paulo Aragão são os apresentadores e falam do sucesso do canal, com uma marca de quatro bilhões de views. Ivan conta como foi chamado para participar do projeto e diz: “sou de teatro, mas quando me convidaram para fazer eu não tinha a menor ideia de que o YouTube tinha ‘canal’.... Então, em princípio, não aceitei, porque realmente não conhecia”.

 

Já Amanda recorda que entrou em 2017: “sou atriz e na época fazia teatro e rodava o Brasil. Depois não deu certo de continuar. Voltei ano passado e estou lá até hoje”. E Paulo afirma ter ingressado pelos conteúdos que já produzia nas redes: “já estava no TikTok levando ciência, principalmente para crianças... Me mandaram um ‘direct’ perguntando se queria fazer parte da equipe do ‘Fatos’ e eu pensei ‘não, claramente isso é mentira’”.

 

Eles comentam o fato de que outros canais copiam o conteúdo e o estilo do ‘Fatos Desconhecidos’ e a linha editorial ampla dos vídeos, com temas relacionados a mistérios entre os mais populares. “O canal sempre preza por dizer o que é verdade e o que é ilusão, teoria. Gosto, principalmente, das coisas de alienígenas”, declara Paulo. “Gosto de apresentar os fatos nerds, cultura Geek, e como são feitas as coisas nas fábricas”, responde Amanda.

 

Falando das histórias sobrenaturais que costumam relatar, Ivan traz uma curiosidade macabra de bastidores: “'A Bruxa Carioca' é a história de uma mulher, lá de 1800 e tanto. O que aconteceu é que durante a gravação começou a cair tudo: refletor, coisas quebravam. E eu falei ‘tem alguma coisa estranha, estou sentindo um negócio aqui do meu lado’. Gravamos e fui embora para casa. Fui dormir e senti uma presença.... Levei a bruxa para casa. Ela ficou aparecendo e eu sentindo, as coisas dando errado em volta. Era uma presença muito forte”.

 

Trabalhamos nas ideias também. Me meto demais. Levo histórias. Lá tem pelo menos 10 roteiristas que pesquisam para ver se tem material”, comenta Ivan a respeito do processo criativo. Sobre a história que mais o surpreendeu, Lima relembra: “o açougueiro da ‘deep web’”. Os convidados também falam de suas trajetórias pessoais e trabalhos passados, como Ivan atuando com Mazzaropi e Ronald Golias, além dos projetos futuros do canal, como o documentário “Além da Bíblia”. A atração exibe ainda ‘Anhanguera Connection’ com o tema de Robótica e os convidados Confuso Sobrinho, Tiringa e Ademir das Velhas.

 

The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

  

*todos os participantes do programa foram testados antes da participação e liberados após resultado negativo para a Covid-19.

Comentários