Segundo vereadora, moradores do Residencial Honório Amadeu temem que, com chuva forte, barranco desmorona e atinja as casas


O barranco que causa preocupação aos moradores do Residencial
Honório Amadeu, e água empoçada em área onde estão as casas

 

A vereadora Andrea Moreto (Pode), solicitou ao prefeito Luís Henrique Moreira (PSDB) informação se a Prefeitura vai fazer um muro de arrimo para canalizar a água de chuva que é despejada próximo aos quintais de casas do Residencial “Honório Amadeu”.

Moreto explicou que aos lfundos do conjunto habitacional fica o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Paz, de onde sai uma tubulação que desagua próximo aos quintais  ao lado de barrancos que soterram os fundos das casas.

Andrea Moreto explicou que “o medo é uma chuva forte fazer o barranco descer e entrar no quintal das casas. Seria necessário fazer uma captação da água que vem do cemitério, através de um encanamento, para que essa água não entre mais nos quintais. Não tem por onde a água escorrer, ela entra embaixo do terreno e deixa mais úmido o quintal dos moradores”.

A parlamentar solicitou ainda a infirmação se a Prefeitura vai avaliar se as águas estão se infiltrando por debaixo das casas, como sugeriram os vistoriadores das casas no ato da perícia jurídica.

Comentários