Eduardo Bismarck representa Câmara dos Deputados na CNI e recebe Agenda Legislativa de 2022, com reforma tributária como prioridade

 Foram selecionadas 151 propostas para compor o documento, com foco na retomada do crescimento econômico no país




O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) recebeu, nesta terça-feira (29), a Agenda Legislativa de 2022, que possui a reforma tributária como assunto prioritário. O parlamentar representou a Câmara dos Deputados no evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o maior do setor nacionalmente. Além do pedetista, também esteve na cerimônia  o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.

“É uma honra poder representar a Câmara dos Deputados, sob a confiança do Presidente Arthur Lira. Agradeço a todos presentes neste momento crucial para o desenvolvimento da economia brasileira”, destacou em seu discurso o deputado Eduardo Bismarck. De acordo com o parlamentar, somente com uma reforma ampla será possível simplificar o sistema tributário e melhorar o ambiente de negócios. “Redução da burocracia estatal, do protecionismo excessivo e da complexidade tributária vai refrear a inibição de investimentos no país e, assim, descobriremos o real potencial da nossa Indústria para a economia brasileira”, acrescentou.

Definida por 529 representantes de 118 entidades empresariais do país, a Agenda Legislativa 2022 coloca a PEC 110/2019 como prioridade do ano. Na avaliação da CNI, a proposta moderniza e simplifica a tributação sobre consumo, coloca fim às distorções do atual modelo e promove a desoneração das exportações e dos investimentos. Os aperfeiçoamentos recentes no texto, para a instituição, dão mais segurança às empresas e aos governos estaduais, ampliando a base de apoio à matéria.

Comentários