Curso de pós-graduação em Estética e Tecnologia da Unijales segue com dinamismo e intensidade



Alunos reunidos durante o encontro presencial de fevereiro, realizado no último final de semana, 
com o  professor Marcos Sanches ministrado aula de Eletroterapia aplicada à Estética 



O cuidado com a saúde corporal sempre esteve em pauta. Com as pessoas cada vez mais conectadas, não é difícil nos depararmos com algumas se destacando nas redes sociais ao demonstrar dedicação com sua estética, mostrando procedimentos realizados e explicando-os, o que leva seguidores à procura de mãos hábeis que tenham total conhecimento sobre o assunto, aumentando exponencialmente a demanda por profissionais altamente capacitados. 

E isso se aplica ao curso de pós-graduação em Estética e Tecnologia do Centro Universitário de Jales, que visa trazer o que há de mais inovador no mercado para colocar em prática com seus alunos. Dirigido pelo Prof. Esp. Wederson do Livramento, as aulas estão sendo um sucesso desde sua iniciação no dia 11 de dezembro do ano passado. 

 “Quando nós abordamos esse termo tecnologia, estamos buscando a visão do novo, do que há de mais avançado no mercado estético, uma vez que, a cada dia que passa, a estética possui novos equipamentos, técnicas e produtos, ou seja, ela se renova com muita rapidez”, explicou Wederson, que ressaltou a importância de se atualizar no ramo, alertando o profissional para que busque sempre capacitações e qualificações dentro desta área, e, caso contrário não haja este cuidado, de fato ele pode ficar para trás ao se deparar com os atuais desafios. 

A pós em sua essência 

Segundo ele, o curso visa trabalhar com a associação de teoria e prática, procurando recursos de tratamento voltados para terapias corporais e faciais, com ênfase em procedimentos injetáveis, além de abordar toda essa tecnologia na área da eletroterapia. “É uma pós modular, com 14 módulos, que possui encontros presenciais uma vez por mês”, frisou o especialista.


O responsável pela pós-graduação, Wederson do Livramento, esteticista cosmetologista, Especialista em Dermatologia Estética e MBA em Gestão de Negócios e Consultoria 

foto/divulgação


Além de ter como principal demanda egressos de estética que optam por dar continuidade aos estudos para maior complementação da graduação, o curso também conta com a presença de alunos que possuem habilitação dentro da sua área, como os da saúde, que possam desenvolver procedimentos estéticos como biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas.  

“Hoje temos na nossa pós um número muito grande de farmacêuticos justamente pela expansão da área da estética. É um mercado que está sendo muito bem visto e valorizado”, afirmou Wederson, relatando que até graduados em Biologia estão voltando os olhos para a área. “Até biólogos possuem liberação para trabalharem neste ramo, desde que tenham uma pós-graduação em estética. O público-alvo são estes profissionais”. 

Ampla área de atuação 

Para quem busca ainda mais caminhos de atuação quando se fala em Estética e Cosmética, Wederson é um dos maiores exemplos de que uma formação de qualidade faz toda a diferença e abre um leque de oportunidades. Tecnólogo em Estética e Cosmética, ele é um dos formandos da primeira turma do curso ministrado no Centro Universitário de Jales. 

“Sou muito grato por estar à frente da pós, e sinto uma gratidão enorme por esse acolhimento na docência. Assim que finalizei, após fazer minha especialização, já fui contratado”. O especialista mostra o quão importante é ser um profissional formado na área da estética, inclusive na nossa instituição. “É muito gratificante se formos parar para analisar. Também consigo enxergar por outro ângulo, então, pensando o quanto essa formação te possibilita opções e oportunidades de trabalho”. 

O professor disse que, ao analisar a dimensão das atividades profissionais no ramo da estética, há uma ampla demanda para tratamentos em cabine, como os faciais, corporais e a grande procura pela terapia capilar, além da docência ser uma das opções que a graduação possibilita. “Foi essa visão que tive na época dos meus estudos. Fui buscar mais conhecimento para exercer o papel como docente, e hoje atuo como coordenador de uma pós voltada à tecnologia estética. É maravilhosa essa valorização profissional”, finalizou. 

Comentários