A excelência operacional como fator do sucesso empresarial

 Com o passar do tempo, consumidores mudaram a forma como escolhem um serviço de uma empresa. Se antes apenas fatores como preço e qualidade eram considerados, hoje o impacto que a organização gera na sociedade é um fator relevante. Por isso, as empresas não devem definir seu sucesso a partir de apenas seu faturamento, participação no mercado ou lançamento de um produto, mas também pelo sucesso de suas operações. 

 
“A excelência operacional requer que se estabeleça uma estrutura de base com parâmetros comuns, conectando os departamentos operacionais da empresa inteira e melhorando a visibilidade”, afirma Jeffrey Gore, VP Product Marketing for Employee Workflows na ServiceNow. “É preciso eliminar os tradicionais silos operacionais e criar um mesmo padrão de metas, sistemas e métricas para todas as áreas da empresa”, explica. 
 
Na prática, os diversos setores devem trabalhar em conjunto para chegar aos melhores resultados. Em uma iniciativa de retorno ao trabalho presencial, os CHROs podem trabalhar em cooperação com colegas que administram o espaço físico e as finanças corporativas. A ServiceNow oferece soluções em GBS, risco, ESG e gerenciamento estratégico de portfólio para ajudar a promover o poder da excelência operacional 
 
“As operações sempre foram a essência de um negócio. Mas, agora, empregados, acionistas, clientes e outras partes interessadas querem provas de que as operações estão sendo gerenciadas para que se tenha uma empresa mais responsável, efetiva e transparente.”, conta Gore. “Líderes executivos necessitam reduzir custos e executar suas operações de serviços empresariais com eficiência, transmitir aos stakeholders um comprometimento com iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), demonstrar aos acionistas que a organização é resiliente e operar seus negócios com eficiência e em escala”, complementa.  
 
Com novas forças no mercado, formas de entrega e desafios constantes, os líderes operacionais precisam considerar que se a companhia não está operando eficientemente, não investe em ESG nem promove resultados estratégicos, ela será ultrapassada pela concorrência. Para evitar esse cenário, todas as áreas da empresa devem estar conectadas, viabilizando uma excelência operacional completa e abrangente. 







Comentários