Canal Angelini mostra o poder da atitude do Diácono Antonio Monge

 

Implantação da Ação Solidária Itinerante vai fazer toda a diferença

 

Ele tem Monge no nome, mas é um Diácono da Igreja Católica que está fazendo a diferença para milhares de famílias em estado de insegurança alimentar. Diácono é aquele que serve, o clérigo que está voltado ao serviço, com a missão de gerenciar crises sociais, promovendo a caridade e ajudar na disseminação da palavra e da liturgia desde os tempos dos apóstolos.

O Diácono pode casar. Precisa ter pelo menos 10 anos de matrimônio e a esposa precisa concordar que o companheiro trabalhe na paróquia. Depois, frequenta curso de formação, como dos padres.

O Diácono Antonio Monge é graduado em Teologia/Filosofia pela PUC-SP, possui formação Diaconal pela Escola Diaconal São José da Arquidiocese de São Paulo, atua na Paróquia Assunção de Nossa Senhora e desempenha o papel de Trade Analyst no departamento comercial da embaixada italiana (governo italiano). Há anos promove uma ação social que faz toda a diferença: coordena a arrecadação de alimentos para distribuir comida dos pobres, moradores de rua e desabrigados.

O Diácono Antonio, junto com a comunidade da Assunção, está à frente de várias ações: campanha de cobertores e mantas, arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas, banhos e roupas para moradores de rua no anexo da Igreja Assunção da Nossa Senhora, o Domingo Solidário que recolhe doações – 2 a 3 toneladas - para creches, orfanatos e asilos.

“Cada dia é um milagre. Nossa média é o atendimento de 200 famílias por dia. A pandemia trouxe a realidade da necessidade da solidariedade. Nosso lema é: “Havendo partilha não haverá fome”. Somos procurados por jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade física, mental, emocional e espiritual. Temos atividades de saúde com médicos voluntários, jurídicos com advogados solidários e pessoas com paciência para ouvir e dar orientação. As pessoas se sentem acolhidas. O próximo passo é conseguir profissionais de RH para dar dicas e preparar para uma entrevista de trabalho”, contou o Diácono Antonio Monge que está implantando a Ação Solidária Itinerante.

Bom exemplo, boas ações e participação para minimizar os problemas sociais. São atitudes que podem ser replicadas em todo o país, por todas as religiões ou grupos que queiram ajudar. “Quem quiser colaborar, é só integrar nossa comunidade”, convida o Diácono Antonio Monge.

O programa “Solidariedade e Atitude com Diácono Antonio Monge” estreia dia 3 de fevereiro no Canal Angelini, pelo Youtube e pelo Spotify.



Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586 e 99973-1474

vera@veramoreira.com.br

 

Comentários