Basta, chegou a hora

Pedro Paulo Lanetzki
 

Já se fazem muitos anos, quando conversando com minha avó, acabei por “desabafar” certos pontos que

me afetavam em relação a alguns problemas pessoais.

E aquela senhora, no peso dos anos já vividos e na experiência adquirida e que mal o português conseguia

expressar, com as mãos se apoiando nas laterais dos quadris, para reduzir a carga sobre a coluna, tentando

com isso aliviar as dores que sentia, olhos nos olhos, me disse: “Meu neto, ..., tudo tem seu devido tempo,

o que o amor não uniu, o sofrimento um dia unirá!”.

                                                                          

       Hoje sou um homem muito feliz, embora conviva com as dificuldades que a grande maioria de nossos irmãos

também passam, ..., meu coração bate mais forte, meu interior emana muito mais energia, o sorrir é muito mais

espontâneo e freqüente, ..., o porque desta transformação?..., pela benção de nosso povo começar a ver e

sentir necessidade de mudar e se unir, fruto de tantos anos de sofrimentos e dores.

       Irmãos, avante, não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe.

Um novo país está em formação, embora muitos percalços devam surgir e  serem superados.

       Unidos venceremos.

 

Pedro Paulo Lanetzki

São Caetano do Sul – SP – Brasil

Comentários