1° encontro de 2022 da RT Entre Rios com prefeitos e secretários municipais de Turismo

O prefeito Luis Henrique (na 2ª fila a esquerda),  com demais representantes da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe (foto/ascomprefeitura de jales)
 

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, participou na tarde da segunda-feira, dia 24 de janeiro, em Urânia (SP),de um encontro entre prefeitos e representantes de 14 cidades que fazem parte da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe. 

Com o prefeito de Jales estavam os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o de Comunicação Social, Carlos Roberto Altimari e Douglas Zílio, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, e o chefe de Divisão do Turismo, o turismólogo Marcos Rodrigo Seixas.

Entre as principais pautas da reunião, foi abordada a oficialização da personalidade jurídica da "Agência Entre Rios de Desenvolvimento Econômico e Turístico".

O grupo composto pelas cidades de Três Fronteiras, Urânia, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, Palmeira D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Mesópolis, Jales, Santana da Ponte Pensa, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Nova Canaã Paulista, Turmalina e Aparecida do Taboado (MS), debateu sobre as ações e benefícios que a criação da Agência trará para a região. Ainda durante o encontro, foram propostos valores de contribuição onde cada município irá colaborar para o andamento e ações da Agência.

O Sebrae, um grande parceiro da RT Entre Rios, também esteve presente na reunião através da consultora de Negócios, Evelise Galbe e da analista de Negócios, Carla Bussoloti, que anunciaram que, em 2022, o Sebrae poderá estar em todos os municípios da região com a implantação de uma agência, conforme solicitado pelos municípios.


Representantes dos municípios participantes do encontro(foto/ascomprefeitura de jales)

 

Para o prefeito Luis Henrique, “Jales é Município de Interesse Turístico e será muito importante essa nossa união para trabalharmos nas inúmeras possibilidades de fomento ao turismo. Nossas cidades têm grande potencial e devemos fincar uma bandeira regional, mostrando nossa força e tendo voz mais forte perante os governos estadual e federal na busca por recursos e melhorias para nossa região. Nessa reunião mostramos dois passos muito importantes que estamos dando: somos unidos e temos vontade. Tenho certeza de que o turismo será um marco ainda mais forte para nossos municípios”.

Comentários