LafargeHolcim e seus colaboradores doam 14.252 quilos de alimentos e 2.723 fraldas e absorventes geriátricos

 Em 20 anos, campanha ‘Natal Solidário’ já distribuiu cerca de 687 toneladas de alimentos

 








O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia, promoveu mais uma edição da campanha ‘Natal Solidário’. Em 2021, foram arrecadados pela empresa e seus colaboradores um total de 14.252 quilos de alimentos não perecíveis e 2.723 materiais de higiene pessoal, entre fraldas e absorventes geriátricos. As doações foram destinadas a 30 instituições, entre mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e escritórios da empresa e indicadas pelos funcionários. A ação beneficiou quase cinco mil pessoas e ocorreu nos seguintes municípios: Barbacena (MG), Barroso (MG), Barueri (SP), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho de Goiás (GO), Mairiporã (SP), Natal (RN), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
 

A iniciativa, que completa 20 anos, visa atender famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando a enriquecer as ceias das festas de fim de ano dos beneficiados. Pela primeira vez, na cidade do Rio de Janeiro, os colaboradores optaram por beneficiar o INCAvoluntário, responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Neste caso, em vez de alimentos, foram arrecadados fraldas e absorventes geriátricos, para atender à solicitação de pacientes do hospital.
 

“Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a LafargeHolcim. Por isso, há 20 anos, a campanha ‘Natal Solidário’ reforça nosso compromisso com o bem-estar das pessoas que vivem nas comunidades do entorno de nossas unidades e escritórios, além de estimular a solidariedade em nossas equipes, nessa época tão especial”, destaca Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.
 

Desde seu início, em 2001, a campanha “Natal Solidário” já doou cerca de 687 toneladas de alimentos. Este ano, a arrecadação dos alimentos e materiais de higiene pessoal começou em novembro e finalizou em meados de dezembro, para que as doações chegassem a seu destino a tempo do Natal. Para cada dois quilos de alimentos ou duas unidades de fraldas e absorventes geriátricos doados pelos colaboradores, a LafargeHolcim contribuiu com mais um quilo ou unidade do mesmo item.

 

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Recebemos em 2021 o selo GPTW - Great Place to Work, um reconhecimento de que somos um excelente local para se trabalhar, e estamos em 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.

 

Mais informações: site.

 

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip -- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público --, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Comentários