Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos!


 

Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho – PhD Psicopedagogo - ABPp Nº de Inscrição: 13397 equilibriumtc@hotmail.com 

O início de um novo ano é sempre hora de renovar os sonhos e objetivos. Porém, como 2021 foi um ano difícil, a capacidade de sonhar e planejar ficou abalada para muitas pessoas. É preciso reaprender a sonhar em 2022!

Em 2022 comamais cachorro quente na praça, uma felicidade. Caminhe mais, economiza gasolina e faz bem à saúde. Não poder comprar um carro novo, te faz cuidar melhor do seu carro velho. Aprenda a zelar melhor das suas coisas, pois as mesmas tem que durar mais agora. Minha esposa sente uma imensa felicidade quando vamos a sorveteria tomar uma bola de sorvete, podemos conversar, vendo o movimento e ainda apreciarmos a gelada guloseima. Faça mais isso em 2022!

Em 2022 namore bastante, dê muitos beijos na boca, aprenda a relaxar, somente perca tempo pensando em seus problemas se for para resolver, caso contrário, você somente os potencializa.

Pratique o desapego, inclua a caridade na sua vida, pois ajudar o próximo lhe fará muito bem.

Se assim você fizer, com certeza, estará evitando muitas doenças, e terá uma saúde melhor, tanto física como espiritual.

 

Em 2022 pratique a Terapia do Abraço, sai abraçando todo mundo, principalmente aquele que magoou por estar neste estado. Se não tiver quem abraçar, abrace uma árvore, ela não lhe negará um abraço e, garanto que você vai gostar, e lhe será muito benéfico. Aprenda a usufruir da natureza, ela é um grande presente e nossa maior riqueza, e em 2020 ajude a preserva-la!.

Esta crise, que deixa o ser humano cada vez mais pobre materialmente, está me fazendo descobrir que sou mais rico do que imaginava, que posso ser mais feliz do que supunha, e melhor, sem gastar quase nada. Bendita crise!

No ano vindouro, prenda a dar valor nas coisas simples da vida. Aprenda a tirar prazer das coisas mais singelas. Com esta crise, aprenda a me amar mais, a se perdoar mais e, assim possa amar mais o próximo, sendo muito mais verdadeiro e feliz.

Em 2022 lute com todas as suas forças para ser feliz e levar a felicidade à todos que cruzarem o seu caminho. Seja feliz com dignidade, ética e muita honestidade, principalmente para com você mesmo. Seja feliz sem denegrir ninguém, sem magoar, sem odiar, e faça de tudo para não ser odiado, dê bons exemplos, seja da paz, pratique o bem, e ensine o mesmo as pessoas que fazem parte do seu convívio.

Pratique o desapego, inclua a caridade na sua vida, pois ajudar o próximo lhe fará muito bem.

Se assim você fizer, em 2022, com certeza evitará muitas doenças, e terá uma saúde melhor, tanto física como espiritual.

Em 2022, devemos priorizar a alma, o Espírito. Devemos cuidar do corpo, da nossa saúde, mas temos que nos concentrar nas “coisas” da alma, que são maiores, mais importantes, e é isso que você levará para a eternidade.

Esteja mais atento aos sinais enviados pelo cosmos, use sua sensibilidade e intuição para perceber sua alma, suas energias.

Em 2022, pense mais em você. Se cuide mais, aproveite mais a vida. Esteja em paz consigo mesmo. Tenha mais amor-próprio, só assim poderá conquistar essa tal felicidade!

Oito dicas para aumentar o amor-próprio

1.    Diga a si mesmo quem você é – com honestidade 

2.    Liberte-se de culpas 

3.    Avalie com calma críticas – e autocríticas 

4.    Assuma suas responsabilidades 

5.    Aceite a realidade 

6.    Tenha disciplina 

7.    Aja com integridade 

8.    Agradeça os momentos felizes 

Comece aquela dieta que você vem adiando, comece a caminhar, fazer exercícios, marque hoje mesmo uma hora no salão de beleza, corte o cabelo, faça a unha. Se você não está com dinheiro para comprar roupas novas, compre uma peça intima, jamais compre sem ter dinheiro, pois isso lhe trará depois uma culpa indesejável. Aprenda a ler, aprenda a fazer novos tipos de comidas, aprenda a ter prazer com as coisas simples da vida. Ligue para os amigos, vá fazer uma visita.

Reaprenda a fazer amor. Exija que o parceiro lhe proporcione também prazer. Treine o pensamento, seja o mais positivo possível. Não deixe pensamentos ruins tomar conta de sua mente. Cante, cante alto, enquanto cozinha, enquanto toma banho, aprenda novas músicas, aprenda a tocar um instrumento musical. Aprenda a pintar, desenhar, costurar. Nunca é tarde para se aprender algo. Aprenda a se amar mais. Aprenda a ser feliz!

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la”.Cecília Meireles

Comentários