Importância do autoconhecimento nas metas para o Ano Novo

 Como o autoconhecimento se relaciona com nossas escolhas em datas importantes


Em 1° de janeiro de 46 A.C o Imperador de Roma, Júlio César decretou o “Dia do Ano Novo” pela primeira vez no calendário ocidental, foi alí que se deu início a comemoração da data tão importante para todos nós.
O início do ano segue o mesmo roteiro, as pessoas se reúnem com seus familiares, refletem como foi o ano antigo e a lista de desejos para o ano seguinte também é um costume. O que esperar do ano seguinte, que roupa usar na noite da virada e que consequências isso pode te trazer no futuro.

Ainda que muitos não saibam, fatores como esses fazem parte do processo do nosso autoconhecimento. Saber controlar ele é de extrema importância na nossa vida. O conceito do conhecimento interno reflete a sabedoria que uma pessoa tem a respeito de si mesma. Saber quais são suas qualidades, seus desejos, ambições e limitações faz com que você tenha mais facilidade para controlar as emoções, definir objetivos e trilhar uma jornada de auto realização.

Nas palavras do assessor de consciência, João Gonsalves, a importância do autoconhecimento em nossas vidas é fundamental. “Quem conhece a si mesmo se torna dono de seus caminhos, pois sabe quais são as conquistas que vão trazer o sentimento de realização. Isso porque o autoconhecimento é algo que reflete no controle emocional, na satisfação em relação às suas escolhas de vida e na capacidade para tomar novas decisões, finalizou.

Comentários