Covid-19: UFTM libera até 80% de ocupação nos campi de Uberaba e Iturama

 

Por g1 Triângulo e Alto Paranaíba — Uberaba

 


Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração

Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) poderá contar com 80% de pessoas no espaço da universidade a partir do dia 3 de janeiro. O aumento de pessoas nos campi ocorre após a universidade avançar para a etapa 4 do plano de retomada das atividades presenciais.

Para a tomada de decisão são considerados o contexto sanitário da pandemia e a análise dos indicadores, como ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), taxa de incidência e variação da taxa de incidência.

Assim, a medida leva em conta a estabilidade apresentada nas últimas semanas, tanto em Uberaba, quanto em Iturama, cidades onde ficam os campi da universidade. Para avançar à etapa 4 era necessário estar "sem surtos na instituição e permanência na etapa 3 há pelo menos um mês".

O último avanço no plano de retomada estava valendo desde o dia 3 de dezembro, com a permissão de 60% de pessoas frequentando os campi.

Etapas de implementação do retorno gradual das atividades presenciais

Etapa 1Autorização municipal através da aprovação do Plano de Retorno GradualRetorno presencial gradual de atividades em trabalho remoto ou não adaptáveis ao trabalho remoto (preferencialmente) autorizados no limite de até 20% do quantitativo de servidores, colaboradores terceirizados e estudantes da unidade.
Etapa 2Sem surtos na Instituição e permanência na etapa 1 há pelo menos um mêsRetorno presencial gradual de atividades em trabalho remoto ou não adaptáveis ao trabalho remoto (preferencialmente), autorizados no limite de até 40% do quantitativo de servidores, colaboradores terceirizados e estudantes da unidade.
Etapa 3Sem surtos na Instituição e permanência na etapa 2 há pelo menos um mêsRetorno presencial gradual de atividades em trabalho remoto ou não adaptáveis ao trabalho remoto (preferencialmente), autorizados no limite de até 60% do quantitativo de servidores, colaboradores terceirizados e estudantes da unidade.
Etapa 4Sem surtos na Instituição e permanência na etapa 3 há pelo menos um mêsRetorno presencial gradual de atividades em trabalho remoto ou não adaptáveis ao trabalho remoto (preferencialmente), autorizados no limite de até 80% do quantitativo de servidores, colaboradores terceirizados e estudantes da unidade.
Etapa 5Pandemia controlada e/ou existência de vacina eficaz disponível e com ampla cobertura da populaçãoAumento gradual das atividades presenciais até o retorno pleno.

Comentários