Aprenda a ouvir o seu corpo


 

Kamilla Machado Guimarães

Você sente dores no corpo? Tem dores nas costas com frequência, na lombar, nos ombros?  Diagnóstico de Fibromialgia? Tem Diabetes? Infecção urinária com frequência? Rinite, sinusite, asma, alergias respiratórias? Intolerâncias alimentares? Dores de cabeça, enxaqueca? Tireóide desregulada? Cólicas menstruais? Gastrite? Refluxo? Alergias na pele? Melasma? Vitiligo? Você fica gripado com facilidade?

Você sabe porque seu corpo está ativando essas doenças e desconfortos? “Ahhh, é a genética, minha mãe tem, meu pai tem!” - já sabemos que não somos reféns da genética - já escrevi um outro artigo por aqui contando os detalhes dessas novas descobertas, mas vou recapitular algo muito importante: a genética tem uma influência em torno de 15% na nossa saúde, o restante (85%) é influência do meio que você vive, o que come e como se comporta.

Doenças não são um mal, quando vem esses sintomas de repetição, doenças crônicos e autoimunes nos levando ao adoecimento, a causa pode ser emocional, elas vem como uma forma de adaptação, proteção ou para reestabelecer nossos órgãos. É para nos manter vivos que as doenças vem, acredite!

Mas o que será que está ativando estes sintomas (doenças) no seu corpo? Você já parou para analisar sem culpar a genética?

Inclusive existem muitos casos de pessoas que fazem uma cirurgia e de repente voltam os mesmos sintomas, lá vai ela para mais uma cirurgia, e mais outra e outra, mas os sintomas sempre voltam. O que será que pode ter por trás disso?

O autoconhecimento vai te ajudar a olhar para seu corpo e entender o que está acontecendo. É preciso Decodificar o Corpo, ou seja, ler as informações que o corpo traz e agir dali em diante para resolver os conflitos internos emocionais que possam estar relacionados.

Quando você resolve a causa real, o seu corpo ativa a função natural de auto cura e reestabelece sua saúde.

Logo vamos falar mais especificamente sobre algumas doenças e suas possíveis causas emocionais para que vocês entendam mais a fundo.

Para finalizar, lembro mais uma vez: podem haver várias causas por trás das doenças físicas, causas emocionais ou não, não é uma verdade absoluta que toda doença física seja de origem emocional. Mas se o seu problema físico tiver causa emocional, é possível você se livrar dele através da Hipnoterapia. Falaremos mais sobre este tema na próxima semana. Fique ligado por aqui!


Kamilla Machado Guimarães é Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes 


Comentários