Secretaria de Estado da Habitação assina convênios para a construção de mais 128 moradias do Programa Vida Longa


A Secretaria de Estado da Habitação assina nesta terça-feira, 30 de novembro, convênios para a construção de 128 unidades habitacionais do Programa Vida Longa, em cinco municípios. As moradias são destinadas a idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. O investimento previsto é de R﹩ 21,6 milhões. A cerimônia será às 10 horas, na sede da pasta e contará com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Os empreendimentos serão edificados nos municípios de Catanduva (28 casas), Ibitinga (22), Salto de Pirapora (28), Santa Cruz do Rio Pardo (28) e São Carlos (22).

Lançado em outubro de 2019, o Programa Vida Longa integra a política habitacional do Estado e tem o caráter protetivo. É uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados.

Os imóveis são projetados segundo parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, que estabelecem um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. O Vida Longa traz um conceito que busca agregar expressivo valor a todo o processo de socialização dos moradores. Por isso, os residenciais são projetados para ter espaços comuns de convivência e lazer.

Comentários