Prêmio destaca o melhor do empreendedorismo universitário

 A Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) entregará, no próximo dia 30, às 19h, na Escola de Negócios/Sebrae-SP, o Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora, reunindo Instituições de Ensino Superior e representantes da esfera pública e de organizações defensoras das bandeiras do empreendedorismo, da juventude e da educação. O evento será realizado em dois blocos: o primeiro será relativo ao Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) e a segunda parte, que contará com uma retrospectiva dos últimos anos, terá como foco o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Ao final, serão premiadas as Instituições de Ensino Superior (IES).

“Será um reconhecimento às universidades paulistas que participaram do estudo sobre o empreendedorismo no Ensino Superior em 2021. Também vamos destacar a importância das IES no fortalecimento do MEJ e o impacto positivo sobre o desempenho das Empresas Juniores” explica o presidente-executivo da FEJESP, Victor Rodrigues.

Rodrigues ressalta que o ambiente de Ensino Superior é onde milhões de jovens percebem que podem fazer mais por si mesmos e pela sociedade. “São espaços que estimulam esta percepção e acabam por catalisar as mudanças que queremos ver na sociedade brasileira. Empreender na Instituição de Ensino Superior é compreender o seu papel dentro deste ecossistema e agir para fazê-lo melhor”, resume.

Comentários