O poder dos shots na saúde e imunidade

 


Kamilla Machado Guimarães - Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes 


Você sabe o que são shots? Quem busca por um estilo de vida saudável ou procura por estratégias para emagrecer já deve ter ouvido falar dos shots matinais. Eles são servidos em pequenos volumes, de preferência pela manhã, e trazem diversos benefícios para a saúde.

Os shots ajudam no processo de detoxicação do corpo, no aumento da imunidade, tem poder anti-inflamatório e auxilia no processo de emagrecimento saudável.

O melhor horário de tomar os shotsé pela manhã em jejum, pois é uma maneira de potencializar a absorção e limpar o organismo com mais eficiência. Importante que seja em jejum, mas após a higienização da boca, já falamos sobre isso antes – o corpo elimina toxinas durante a noite pela língua, com isso, não se deve consumir nada antes de fazer a escovação e raspagem da língua, nem mesmo água. Outra informação também importante é que se possa esperar em torno de 20 a 30 minutos pra realizar sua primeira refeição, isso fará com que a absorção, a digestão e a metabolização dos nutrientes sejam maximizadas, além disso, tambémse evita a interação com outras substâncias no trato gastrointestinal.

Alguns ingredientes são comuns nestas “misturinhas” chamadas de shots matinais, como o limão, própolis, mel, açafrão, gengibre, vinagre de maçã, pimenta caiena, anis estrelado, entre outros. 

É importante o acompanhamento de um profissional qualificado da área da saúde, ou Consultor em Biohacking (foco em saúde integrativa – físico, mental, emocional e energético) que possa te orientar adequadamente no uso de shots de acordo com os seus objetivos, mas abaixo segue uma receita de shot para imunidade:

Ingredientes: 150 ml de água morna + 1 limão espremido + 20 gotas de própolis alcoólica. Misture tudo e beba em seguida (em jejum e após a higiene bucal).

Você já faz uso de shots? Espero que de agora em diante faça parte dos seus hábitos diários. Você é o que você come, ouve, faz e sente! Cuide-se bem!


Comentários