Fatec Jales- Gestor Empresarial, o maestro das organizações

 

Gabriela Troyano

Geovanni Chicarelli Mendonça,

Pablo Asllan Figueiredo Augusto

Se há um profissional indispensável em qualquer empresa, independente de seu porte ou produto/ serviço oferecido, é, certamente, o Gestor, profissional que desde 2014 a Fatec Jales forma com excelência, por meio do curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. A formação multidisciplinar bastante sólida disponibiliza ao profissional um vasto campo de atuação, em que ele se mostra capaz de atuar, com autonomia, e de tomar decisões. 

São inúmeras as carreiras de sucesso sendo construídas pelos egressos, em diferentes cenários. Gabriela Troyano, por exemplo, trilhou caminho acadêmico: possuiMestrado e cursa Doutorado em Administração na USP, onde atua como orientadora de alunos de cursos de MBA. Pablo Asllan Figueiredo Augusto, ao lado de uma família de empreendedores, optou pela gestão administrativa de uma escola de educação infantil, que também oferece curso de inglês, localizada no interior paulista. Geovanni Chicarelli Mendonça, após exercer o cargo de gerente de pessoa física em um banco, foi aprovado em concurso público e hoje é escriturário na Prefeitura Municipal de Jales. 

Como se pode observar, a formação polivalente oferecida permite ao profissional atuar no setor privado, público, no ensino (técnico e superior), prestar concursos, consultoria e assessoria, além de exercer o empreendedorismo. Assim como um maestro rege uma orquestra, o gestor conduz sua equipe, sendo responsável pela busca de estratégias que visam impactar positivamente uma organização. É o profissional chave para o desenvolvimento e sucesso organizacional.

Comentários