Basquete de Jales: vitória garantiu vaga na final


  Em pé - sentido horário: Paulo Buso, Júlio Aldrigue, Rodrigo Rigolon, José dos Reis Jr, João Henrique Gomes e Fábio Galan. Agachados: Luís Silva, Osvaldo Landin Jr., Sérgio Amorim, Matheus Galan e Kelvin Patone

A equipe de Basquetebol Master de Jales (40+) venceu mais uma partida na tarde do sábado, 20 de novembro, quando entrou em quadra em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da 1ª Liga Arba Rio Preto, a liga regional de basquetebol.

Até então ocupando a segunda posição na tabela, a equipe jalesense tinha como adversária a equipe de Cedral, quinta colocada na competição. E Jales fez valer-se de sua supremacia em quadra desde o início do confronto, impondo uma forte defesa e muito eficiente no ataque, fechou o primeiro quarto da partida em 28 x 09.

O segundo quarto não foi diferente, com Jales mostrando efetividade no ataque e solidez defensiva, o placar apontou 23 x 12, fechando o primeiro tempo da partida com placar de 51 x 21.

Junto com o terceiro e último quartos do jogo, se deu o relaxamento natural da equipe e o adversário aproveitou-se para baixar um pouco a diferença no placar, sem contudo, em qualquer momento ameaçar a vitória de Jales, que fechou o jogo em 76 x 61.

Com a vitória, a equipe de Jales carimbou seu passaporte, com uma rodada de antecedência, para a final da competição, que acontecerá no dia 11 de dezembro, nas quadras do Monte Líbano, em São José do Rio Preto.

Antes, porém, a equipe faz uma prévia da final contra a equipe de Ilha Solteira, que também conseguiu sua classificação antecipada, no dia 4 de dezembro, às 14h30, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da competição, que servirá somente para definir quem termina como primeiro ou segundo colocado.

Pela equipe de Jales, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, jogaram e pontuaram: Paulo Buso (3), Luís Silva (20), Kelvin Patone (11), Sérgio Amorim (14), João Henrique Gomes, Júlio Aldrigue (2), Osvaldo Landin Jr. (9), Fábio Galan (6), Rodrigo Rigolon (4) e José dos Reis Jr. (7).

Comentários