Mudanças serão sempre nossas companheiras de vida!

 


Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho – PhD Psicopedagogo - ABPp Nº de Inscrição: 13397 equilibriumtc@hotmail.com 


Mudar significa:  Levar de um lugar a outro. Fazer algo de outro modo, outra maneira. Transformar, alterar, renovar, substituir. Dar outra direção.

Mudanças são necessárias porque nos aproximam da nossa essência e de quem realmente somos. Só encontraremos nossa melhor versão quando atravessarmos grandes  mudanças  na nossa vida. Não tenha medo de mudar, tenha medo de nunca ser quem você nasceu para ser.

Alguns Sinônimos de Mudar: Alterar, adulterar, agitar, conturbar, debater, decompor, depravar, descompor, desfigurar, disturbar, deteriorar, emendar, encolerizar, excitar, falsificar, interverter, inverter, subverter, modificar, inverter, perturbar, transtornar, transformar....

Os estudiosos afirmam que para mudar é preciso estar intrinsecamente motivado, ou seja, é preciso sentir uma motivação que vem de nós mesmos. ... Uma pessoa que ainda não está consciente dos efeitos negativos do seu mau hábito nunca estará intrinsecamente motivada a mudar

Mudanças na vida são necessárias!

E se você não consegue mudar, ou não aceita as mudanças, a vida se encarregará de fazer você mudar, mas com dor e sofrimento.

Temos que ter coragem para fazer mudanças. Temos que persistir, enfrentar nossos medos, e mudar para melhor nossa vida.

As mudanças são bem vindas, são extremamente necessárias nos dias de hoje.

Mudar para crescer, para evitar sofrimentos, e não proporcionar sofrimentos!

Estamos mudando, desde que nascemos, as vezes não percebemos, mas estamos mudando constantemente, e muitas vezes somos responsáveis pela mudança de outras pessoas, o que é muito sério, por isso a necessidade de termos consciência das mudanças, e lutarmos com todas as forças para bem direcionar tais mudanças.

Ser do bem, ter caráter, ter um forte senso social, se preocupar com o outro, somente assim suas mudanças terão resultados positivos.

Não adianta “tomar atalhos” para as mudanças, as vezes as mesmas tem que ser lentas, sofridas e até dolorosas.

Mudar significa sair da zona de conforto, o que é muito difícil, e demanda muita energia, coragem, força de vontade, e uma enorme pitada de persistência. 

A vida, a sociedade, o amor, a dor, forçosamente promove mudanças em nós, e as vezes, mudanças drásticas, dramáticas, dolorosas, mas sempre com muito aprendizado.

Algumas pessoas são mais flexíveis, se adaptam melhor as mudanças, e consequentemente, sofrem menos, e aprendem mais.

Mudar sempre, e para melhor, buscando um crescimento espiritual, sendo mais maleável, mais paciencioso, mais delicado, amoroso, bondoso.

Mudar para ser exemplo! Para ser seguido, e poder assim deixar um legado.

Promover mudanças na vida pessoal, para ajudar a mudar o Mundo!

E só assim é possível construir uma melhor sociedade, se transformando, focando apenas na sua mudança, esquecendo as mudanças alheias. Se preocupando apenas em se transformar num ser humano melhor, e não tentando promover a mudança no outro.

Toda mudança, toda evolução é um processo individual, ou seja, você é apenas responsável pelas suas mudanças, e não as mudanças do outro!

Mesmo imbuído de boas intenções, você deve apenas focar nas suas mudanças pessoais, e não se intrometendo nas mudanças do outro!

Se quer ajudar o outro a mudar para melhor, seja um exemplo! Mude você, para melhor! Cresça como ser humano, seja uma ser do bem, ético, de ilibada moral, e caridoso, ajudando a todos que cruzar o seu caminho, mas sem cobranças, sem trocas, fazer o bem porque simplesmente te faz bem.

Se nutra com muita coragem e disposição, e promova as mudanças necessárias em sua vida, para se transformar num melhor ser humano, e ajudar na construção de uma sociedade mais justa, e mais feliz.

Como mudar a pessoa que eu sou?

Dicas

1. Não fique frustrado se não mudar logo de cara; isso vai levar algum tempo.

2. Se acha que não pode mudar quem é por causa dos seus pais ou sua vida, mude a si mesmo de pequenas maneiras. ...

3. Comece as mudanças no verão e no outono as pessoas irão ver que você mudou.

“Nada é permanente, exceto a mudança”, .Heráclito.

Comentários