Deputado federal Eduardo Bismarck estreia na lista da DIAP como parlamentar em ascensão de 2021

 


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, (DIAP) divulgou a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional e dos Parlamentares em Ascensão em 2021, totalizando os 150 políticos mais influentes do congresso. O Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) (foto), que está em seu primeiro mandato, foi o único cearense a estrear na categoria.

 
Os parlamentares em ascensão são selecionados conforme as missões partidárias políticas ou institucionais que recebem, levando em consideração  o  desempenho delas. Além disso, essa categoria inclui, de acordo com a DIAP, os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais. 
 
Em seu terceiro ano de mandato, Eduardo Bismarck é membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, já atuou como vice-líder do DPT, preside sessões deliberativas, substituindo o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é autor de Projetos como o 21/20, que cria o marco legal da inteligência artificial no Brasil e lidera discussões importantes em plenário. 
 
De acordo com o Deputado, estar entre os nomes da seleção é uma honra e representa um cenário positivo para o mandato. “Estabelecemos ações que priorizam o desenvolvimento do país, buscando destaque para nossas principais bandeiras. Com o reconhecimento da DIAP, sabemos que estamos no caminho certo”, finaliza o deputado. 

Comentários