Município de Jales implanta Código de Justiça Desportiva

 

O procurador-geral do município Benedito Dias da Silva Filho entrega ao prefeito Luis Henrique  uma cópia do Código sob o olhar da vice  Marynilda Cavenaghi


Na terça-feira (27), foi oficializada a implantação do Código de Justiça Desportiva do Município de Jales pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude com a solenidade de entrega da edição impressa e apresentação dos membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva ao prefeito Luis Henrique Moreira e à vice-prefeita Marynilda Cavenaghi. 

O ato foi realizado no saguão do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo e a entrega da edição do Código foi feita pelo procurador-geral do município Benedito Dias da Silva Filho que destacou a importância do evento ao afirmar que “é uma data simbólica e muito importante, pois restabelece a legislação e as normas do esporte no município”.

O Código de Justiça Desportiva institui e organiza a justiça relativa aos eventos desportivos do município e tem o objetivo de aplicar as suas normas às pessoas físicas (maiores de 14 anos) e jurídicas, quando venham a infringir as normas disciplinadas nele tipificadas. 



Membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva:   João Luís Tunussi, Sidinei Aldrigue, Marcelo Corrêa Silveira e Roberto Mendes Dias e Wilter Guerzoni


O secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude Wilter Guerzoni agradeceu as secretarias municipais de Governo e Administração e a de Comunicação e, em especial a Procuradoria Geral do Município, órgãos de imprensa e convidados pelo apoio, ressaltando que “a intenção deste encontro é agregar todos vocês para confirmar que, a partir de hoje, a Secretaria de Esportes tem um código de justiça para aplicar as suas determinações nos eventos esportivos. Contaremos com a ajuda da comissão que, de forma voluntária, atendeu ao nosso convite, e que agregará no desenvolvimento dos eventos e, se necessário, punir aqueles que mereçam punição”. Em seguida Wilter fez a apresentação d os membros da Comissão Disciplinar que serão os responsáveis em sustentar o Código de Justiça Desportiva do Município e “representar as irregularidades, punindo as infrações dos atletas em competições quando necessário, sempre com embasamento jurídico”.  São membros da Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva: presidente Sidinei Aldrigue, auditores João Luís Tunussi e Marcelo Corrêa Silveira e Procurador de Justiça Desportiva Roberto Mendes Dias, todos Bacharéis em Direito, e faz parte ainda o secretário municipal Wilter Guerzoni

A vice-prefeita Marynilda fez questão de falar da sua admiração e da competência do secretário Wilter Guerzoni e de tudo que ele faz pela cidade em prol do esporte, além de ressaltar a importância da criação do Código de Justiça Desportiva, mostrando que Jales está se preparando para retornar as atividades esportivas depois da pandemia. Já o procurador-geral do município Benedito Dias da Silva Filho, destacou a importância do evento dizendo que “é uma data simbólica e muito importante, pois restabelece a legislação e as normas do esporte no município”.

O prefeito Luis Henrique Moreira agradeceu ao secretário Wilter a todos os servidores da Secretaria Municipal Esportes, Cultura e Juventude, os presentes, e a Comissão Desportiva mencionando a certeza de que vão contribuir muito com o esporte da cidade. “Nós estamos vivendo um momento muito importante para mundo coma Olimpíadas Tóquio 2020, que em função da pandemia acontece sem o público. Recentemente eu fiz uma postagem em meu Facebook parabenizando a atleta Rayssa Leal, medalhista de prata na categoria Skate Street Feminino, e fiquei muito feliz em receber muitas mensagens pedindo investimentos no esporte e nas crianças, isto mostra a importância  do esporte como meio de ascensão social e aproximação das culturas diferentes e a pandemia nos fez olhar com outro olhos para isto. Viva o esporte, viva Jales” enfatizou o prefeito.


Comentários