Projeto Jardim que Alimenta cultivando horta urbana é lançado no bairro Jardim do Bosque


 A secretária de Agricultura e Meio Ambiente Sandra Gigante com os servidores da pasta Paulo Correa e Alvaro Junior, a vereadora Andrea Moreto e os moradores do Jardim do Bosque Fernanda Alves, Jenésio Rodrigues e Bruno Silva

foto/assessoriadeimprensa/divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, por meio de seus técnicos, ançou nesta quinta-feira (24/6), o Projeto Jardim que Alimenta, que consiste em cultivar hortas em bairros da cidade. A primeira delas está sendo plantada no Jardim do Bosque, com apoio dos moradores e da vereadora Andrea Moreto.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante e os servidores da pasta, Paulo Correa e Alvaro Junior, reuniram a vereadora Andrea e os moradores Fernanda Alves, Jenésio Rodrigues e Bruno Silva, para capacitar tecnicamente e garantir a ampliação de uma horta que existe nas proximidades de onde o novo projeto está sendo executado.

Na ocasião foram plantadas mudas de alface, jiló, berinjela, pimenta de cheiro e rúcula doadas pela Casa da Semente e Viveiro Agromudas. “O intuito desta visita é estar passando técnicas de cultivo e plantio, e a forma correta para cuidar dessa horta urbana que os moradores tomam conta”, ressaltou a secretária Sandra Gigante.


Foram plantadas mudas de alface e rúcula na primeira horta urbana do projeto Jardim que Alimenta foto/assessoriadeimprensa/divulgação

Sandra ressaltou que o Projeto Jardim que Alimenta, também tem a finalidade de contribuir para a educação ambiental dos munícipes, sendo uma forma de aprendizado na prática dos moradores, “tendo em vista que as comunidades dos bairros poderão ter contato direto com hortaliças e legumes, na hora do plantio, cultivo e colheita. Os benefícios vão além de colher o que está sendo cultivado nesse espaço, já que o projeto reforça os laços dos moradores envolvidos diretamente na ação com a comunidade do bairro”.

A vereadora Andrea Moreto frisou que “este é um projeto que vem para auxiliar a comunidade no plantio das hortaliças, conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e de manter os terrenos limpos para poder utilizá-los no próprio benefício da comunidade. Vamos jogar sementes e não lixo”.

Comentários