O domingo foi de vitória para o Minas Tênis Clube na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. Nessa manhã/tarde, a equipe minastenista recebeu o Brasília Futsal, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional. Em um duelo bastante equilibrado, o time do técnico Peri Fuentes mostrou muita raça para superar o time adversário, por 3 a 2. Os gols do Minas foram marcados por Ribeiro, Ferro e Libânio. Moura e Vitão descontaram para o Brasília.
Os minastenistas voltam à quadra no dia 9 de junho (quarta-feira), quando recebem o Marechal, às 19h, pela sexta rodada da fase de classificação do grupo C. O Minas chegou aos quatro pontos em cinco jogos e está na 7ª colocação.
Autor de um dos gols, Ferro deu trabalho para a defesa adversária (Foto: Orlando Bento/MTC)
Após a partida, o capitão Libânio analisou o jogo. “Foi uma partida extremamente difícil. A gente já esperava isso. É Liga Nacional e os confrontos são sempre assim. A equipe deles veio com uma proposta boa, de pressionar o nosso jogo. A gente teve boas chances, mas, no primeiro tempo, não conseguimos aproveitar e eles saíram na frente. No segundo tempo, a gente teve resiliência, soube se organizar e fizemos os gols. No fim, tivemos uma defesa eficiente e conseguimos sair com essa vitória importante para a nossa sequência na Liga Futsal”, comentou o capitão.
Os 40 minutos
O Minas começou o jogo de forma intensa, pressionando a saída de bola do time adversário. O time promoveu diversas jogadas no ataque, mas acabou esbarrando na defesa do Brasília, que jogou muito nos contra-ataques. O setor defensivo do Minas também esteve bem seguro até bater cabeça no último minuto do primeiro tempo. O Brasília roubou a bola, abriu o placar, com Vitão, e foi para o vestiário em vantagem (1 a 0).
No segundo tempo, o Minas foi para cima e queria o empate. Desde o início, o time mostrou muita intensidade e, após muito insistir, chegou ao gol. Aos 6 minutos, Ribeiro iniciou a jogada no campo de defesa, atravessou a quadra inteira com a bola dominada e estufou a rede do goleiro adversário (1 a 1). Na sequência, o Minas se manteve na pressão, enquanto o Brasília se segurava como podia. Aos 12 minutos, após boa troca de bola, Renato fez o pivô e Ferro chegou chutando forte, a bola cruzada entrou no cantinho e o Minas virou o placar (2 a 1). O Brasília colocou goleiro-linha em ação, restando três minutos para o fim. Em uma jogada do time adversário, o minastenista Libânio foi mais esperto que o goleiro Thiago, roubou a bola no meio da quadra e ampliou o placar (3 a 1). O Brasília manteve o goleiro-linha e fez o segundo gol aos 19 minutos, com Moura (3 a 2), mas aí, já era tarde demais.
Ficha técnica
Minas: Anderson, Vitor, Libânio, Lion e Lucas. Entraram: Renato, Ferro, Ribeiro, Luís, Gustavo, Léozinho e Maia. Técnico: Peri Fuentes.Brasília: Thiago, Moura, Vitão, Gui Marques, Caio Torres. Entraram: Moura, Matheus, Springer, Thomas e Leandro. Técnico: Bruno Silva.Árbitros: Wander Cassio de Oliveira e Valdeck Alexandre Pereira Martins.
Liga Nacional de Futsal - Turno
1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas - Tubarão (SC)
13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube - Arena MTC
22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas - Foz do Iguaçu (PR)
25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas - Campo Mourão (PR)
30/5 – Minas 3 x 2 Brasília - Arena MTC
9/6 – 19h – Minas x Marechal - Arena MTC - LNF TV
14/6 – 16h – Pato x Minas - Pato Branco (PR) - LNF TV
Comentários
Postar um comentário