Parque Aquático do Minas I recebe novamente o Torneio Metropolitano / Fotos: Orlando Bento/MTC
Após mais de um ano, a equipe Teknisa/Minas voltou a competir no Parque Aquático do Minas I. O time minastenista está na disputa do I Torneio Metropolitano Infantil a Sênior, que segue até esta sexta-feira (28/5), com as provas a partir das 19h. Devido à pandemia de Covid-19, a competição reúne somente atletas do Clube e não tem presença de público. Além do retorno às disputas no Minas, o torneio marca a inauguração do novo placar digital, adquirido por meio de projeto incentivado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O técnico Sérgio Marques comentou sobre o retorno das equipes de base e de ponta às competições no Clube e sobre o novo placar do Parque Aquático do Minas I. “Depois de um ano e dois meses sem competições no Clube, por meio de um esforço muito grande do Minas e do departamento de natação, conseguimos viabilizar o primeiro Metropolitano. Essa competição resume a esperança de novas disputas que vão vir pela frente, desde a base até a ponta. O placar eletrônico veio a ser inaugurado agora também, é de alta tecnologia e vai agregar muito valor, não só na competição, mas na interatividade e com o nosso novo patrocinador, a Teknisa”, afirmou.
Bruno Rocha elogiou a organização do evento e comemorou o retorno às competições
O nadador Bruno Lage de Carvalho Rocha, da categoria Junior 2 (18 anos), comemorou a volta às competições e destacou que todos estão motivados. “Esse é o Metropolitano em que eu estou mais motivado a nadar, quero estar aqui e dar o meu melhor. Poder ver essa meninada mais nova, e eu já estive no lugar deles também, competindo e representando o Clube é fantástico. Tivemos um período de incertezas, foi bem difícil, ficamos meses sem treinar, mas nos últimos meses treinamos bem e estamos motivados. O Minas fez uma logística sensacional, tanto nos treinamentos quanto na competição, tem distanciamento, todos de máscara. Espero que seja uma competição maravilhosa”, comentou o minastenista, que está no Clube desde a categoria Petiz.
O atleta também elogiou o novo placar digital. “Instalaram o placar na semana passada, eu estava treinando, olhei e vi uma luz bonita, pensei: ‘o que é isso?’. É sempre bom ver um clube como o Minas, um dos melhores e maiores do Brasil, investindo ainda mais em infraestrutura, na base e em tecnologia. Tenho certeza que é um dos melhores placares do Brasil, o antigo já era incomparável, esse é incrível”, destacou Bruno Rocha, que já nadou as provas de 800m livre e 400m medley, disputa os 400m livre e 200m borboleta nesta quinta-feira, e os 200m medley e 200m livre, na sexta.
CLIQUE AQUI e acompanhe todos os resultados.
Novo placar instalado no Prédio do Relógio, adquirido em parceria do Minas com o CBC
Os atletas fazem parte do projeto 2019.01.0048 Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação - Ano II da Lei Estadual que utiliza o ICMS.
Os técnicos Alexandre Indiani, Lívia Caroline. Bruno Beling, Sérgio Marques; os preparadores físicos Adriano Barbosa e Jarbas Filho e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
Comentários
Postar um comentário