Operação da PF desarticula organização criminosa que atuava em frigorífico da região


Auditora fiscal do Ministério da Agricultura será afastada do cargo após ação da polícia

Operação da PF desarticula organização criminosa que atuava em frigorífico da região - Rubens Nakatu/SBT Interior


A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (31) a Operaçao Inopino para desarticular uma organização suspeita de praticar diversos crimes envolvendo um frigorífico de Presidente Prudente (SP). De acordo com a PF, cerca de 50 policiais federais cumpriram e sete mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas suspeitas de corrupção ativa e passiva.

Os investigados são suspeitos de cometer crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental. As investigações da PF começaram em 2018, após denúncias.

De acordo com as provas, uma auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento teria recebido valores e vantagens para facilitar a comercialização de carnes que descumpriam as normas do setor.

Segundo as investigações, o frigorífico trocava as embalagens das carnes comercializadas, além de adulterar datas de vencimento e relatórios de pesagem. Tudo com o aval da servidora, que será afastada do cargo por determinação judicial. O andamento do processo segue sob segredo de Justiça.

Comentários