Auditora fiscal do Ministério da Agricultura será afastada do cargo após ação da polícia
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (31) a Operaçao Inopino para desarticular uma organização suspeita de praticar diversos crimes envolvendo um frigorífico de Presidente Prudente (SP). De acordo com a PF, cerca de 50 policiais federais cumpriram e sete mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas suspeitas de corrupção ativa e passiva.
Os investigados são suspeitos de cometer crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental. As investigações da PF começaram em 2018, após denúncias.
De acordo com as provas, uma auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento teria recebido valores e vantagens para facilitar a comercialização de carnes que descumpriam as normas do setor.
Segundo as investigações, o frigorífico trocava as embalagens das carnes comercializadas, além de adulterar datas de vencimento e relatórios de pesagem. Tudo com o aval da servidora, que será afastada do cargo por determinação judicial. O andamento do processo segue sob segredo de Justiça.
Comentários
Postar um comentário