Deputado Aelton Freitas (PL) coloca deputado federal no seu lugar para defender Iturama

 

Deputado Aelton Freitas (PL-MG) se irritou com o colega Léo Motta (PSL-MG) após visita tumultuada em Iturama, na Região do Triângulo Mineiro, no sábado (22/5)

25/05/2021 08h25
Por: Redação
Deputado federal Aelton Freitas (PL-MG) e deputado federal Léo Motta (PSL-MG)(foto: Câmara dos Deputados)
Deputado federal Aelton Freitas (PL-MG) e deputado federal Léo Motta (PSL-MG)(foto: Câmara dos Deputados)

Clima esquentou na bancada mineira da Câmara dos Deputados. O deputado Aelton Freitas (PL-MG) se irritou com o colega parlamentar Léo Motta (PSL-MG) no último domingo (23/5). A confusão foi motivada pela visita do deputado do PSL em Iturama, na Região do Triângulo Mineiro, cidade natal de Aelton, e pelo fato de acusar o prefeito de não aplicar os recursos enviados pelo governo federal para combater a pandemia de COVID-19 no Hospital Muncipal.

Léo Motta tem feito um levantamento nos 853 municípios de Minas pedindo informações a respeito da utilização de recursos exclusivos para gastos com a pandemia, enviados pelo governo federal. Esta posição de investigar estados e municípios tem sido adotada por senadores aliados ao governo Bolsonaro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal. 

Ao Estado de Minas, Motta informou que recebeu denúncias de pessoas na cidade dizendo que o Hospital Municipal de Iturama estaria fazendo atendimento híbrido entre pacientes com COVID-19 e a ala comum, por isso foi até o local averiguar. Ele transmitiu em suas redes sociais a discussão com o prefeito da cidade, Cláudio Burrinho (PSC), na porta do hospital, e o acusou de não ter aplicado recursos repassados pelo governo federal. No vídeo, o prefeito alega que os recursos foram repassados para a gestão passada e que as melhorias do hospital quem define são o Conselho de Ética do município.

No domingo (23/5), Aelton enviou um áudio para o colega acusando a falta de ética. “Já estou na política há 18 anos e nunca tive, entre os meus pares, um desacato, um desagrado, um dissabor, uma insatisfação. Espero ainda ter o prazer de ser seu companheiro, de ser seu colega, mas quero te cumprimentar pela sua falta de ética, pela sua incoerência e pela sua maneira errada de tocar política como você está tocando.

Pelo que eu tô vendo, Iturama não é a primeira cidade que você faz essa palhaçada, que pelo jeito você é um falastrão. Sem ser semana que vem, mas na outra eu estou em Brasília, estou à disposição para conversar com você do jeito que quiser, conversar no nível que você quiser. Se quiser ser amigo, estou à sua disposição, se quiser tocar do jeito que quiser, estou à sua disposição. Na minha cidade eu te peço que não faça essa palhaçada como fez e nem tenta que nós dois podemos não nos dar muito bem. Espero te conhecer, ser seu colega e trabalhar com você.

Você conseguiu me tirar do sério. Pelo jeito você é um moleque, mas vamos tentar reverter e passar por cima. Se não vou te levar no Conselho de Ética, vou te levar onde for preciso, vou te mandar a put* que pariu", disse o deputado Aelton Freitas.

Em nota publicada nesta segunda-feira (24/5), ele voltou a citar que o deputado federal agiu de forma desrespeitosa com a população de Iturama.

 

“No último sábado [22/5], a minha querida população de Iturama, tão pacífica e ordeira, assistiu a uma espetacularização ocasionada por um Deputado Federal que, de forma desrespeitosa e agressiva invadiu a instituição de saúde, expôs pessoas, e tentou ridicularizar a forma competente e atuante que a administração municipal tem conduzido o sistema de saúde do município nesse momento tão crítico da pandemia da COVID-19.

Comentários