Por que contratar uma assessoria de imprensa?

 

Diante do crescimento "autoridades na internet", a assessoria de imprensa, com a criação do selo de verificação, se tornou mais relevante que nunca


O profissional em assessoria de imprensa, como a própria nomenclatura diz, é um mediador entre o negócio do seu cliente e a imprensa. Mas, ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria visa trabalhar para emplacar pautas orgânicas de seus assessorados em todas as mídias tradicionais e digitais, fazendo com que dados ou informações profissionais do cliente sejam bem noticiado.


Sendo hoje a principal maneira de expandir o trabalho do cliente, fazendo-o conquistar novos horizontes e visibilidade, convidamos o assessor de imprensa  e CEO da MF Press Global Fabiano de Abreu Rodrigues, que também é jornalista e neurologista, para falar das vantagens de se ter uma equipe para gerir a sua imagem.


"A internet hoje em dia está cheia de novos rostos e todos querem ser reconhecidos pelo seu talento ou profissão. Nesse sentido, a equipe de assessoria vem para oferecer um suporte para àquele indivíduo produzindo matérias de seus trabalhos e distribuindo para imprensa, propagando ainda mais o seu nome em veículos de comunicação grandes e de certa influência na sociedade", disse o jornalista.


A principal maneira de lucrar hoje está na internet, porém como se diferenciar dos demais ? Embora seu conteúdo ou serviço seja igual ao outro, o que vai lhe trazer credibilidade é ter o perfil autenticado, pois o selo de verificação atesta que você tem autoridade e autonomia para falar bem sobre o assunto.


De acordo com Fabiano, o indivíduo possuindo uma equipe de assessoria de imprensa qualificada, esse novo profissional, sendo acompanhado por uma equipe qualificada, sairá bem e conseguirá emplacar bons trabalhos em diversos veículos comunicacionais, e o melhor obtendo de forma orgânica o tão sonhado selo de verificação no perfil.


"A nossa assessoria tem estratégias de construção de textos que geram um bom tagueamento, o que é necessário para conquistar ou manter selos de verificações nas redes sociais, para melhorar na busca da própria mídia social e para não só o nome da pessoa, mas palavras sou frases relacionadas a profissão, que digitem no Google ou outros browsers, possam levar ao profissional", disse o jornalista.


Leia abaixo outros positivos que o assessorado obtém ao contratar um serviço de assessoria de imprensa


1) Ser publicado em um veículo de comunicação, é um carimbo de identidade, de relevância, diferenciando a pessoa, o usuário, dos demais usuários.


2) Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas formações, portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.


3) Matérias podem ser usadas para credibilidade, como material de marketing e utilizado pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.


4) Os textos são do cliente, podendo ser utilizados em suas redes sociais, blog, como ferramenta e tema para movimentação.


5) Um fator importante é a consultoria por trás de uma assessoria de imprensa, onde pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.


6) A mídia social e a imprensa são um trabalho conjunto, um precisa do outro e, ambos, são a melhor ferramenta de marketing para o sucesso.


Sobre Fabiano de Abreu


Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós-graduação na Universidade Faveni do Brasil em neurociência da aprendizagem cognitiva e neurolinguística e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela TrainingHouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha. 


Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European Neuroscience Societies - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.


Fotos do Fabiano / créditos: Arquivo pessoal

Demais imagens / créditos: Pixabay


 

Créditos de: Divulgação / MF Press Global 

Comentários