Quatro pacientes com Covid-19 morrem à espera de leitos intensivos em unidade de Jales


Por G1 Rio Preto e Araçatuba

 



UPA de Jales apresenta rachaduras — Foto: Reprodução/TV TEM

Quatro pacientes com Covid-19 morreram à espera de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Jales (SP), nesta terça-feira (30). Todos estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento, mas não conseguiram ser transferidos.

A informação foi divulgada pela prefeitura. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estadual de Saúde, responsável por administrar a Central de Regulação do Estado (Cross), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

De acordo com a prefeitura, os pacientes eram três mulheres e um homem, com idades entre 58 e 80 anos. Dois moravam em Jales, um em Paranapuã e outro em Santa Albertina (SP).

Além das vítimas, uma idosa de 87 anos veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento de Jales. Porém, profissionais de saúde colheram material genético dela para a realização de um teste de Covid-19. Por isso, ela não entrou na contagem.

Ainda segundo a prefeitura, dois pacientes estão intubados Unidade de Pronto Atendimento de Jales e aguardam transferência para algum hospital da região noroeste paulista.

Atualmente, a Santa Casa de Jales, referência para atendimento de moradores com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19, é de 100% na enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva.

Comentários