A tempestade vai continuar: Após vitória do Flamengo, Minas Storm confirma vaga na próxima fase da BCLA

 


Equipe minastenista está garantida na próxima fase da BCLA (Foto: Leonardo Gomez)Equipe minastenista está garantida na próxima fase da BCLA (Foto: Leonardo Gomez)
O Minas Storm está classificado para a próxima fase da Basketball Champions League Americas (BCLA). A vaga foi confirmada na noite dessa sexta-feira, após o Flamengo, líder do Grupo D, vencer o Instituto Córdoba, por 90 a 80, eliminando, assim, as chances do time argentino assumir a segunda posição do grupo, ocupada pela equipe minastenista. O adversário e as datas dos próximos confrontos serão confirmados nos próximos dias após a realização dos jogos que faltam ser realizados nos grupos A e B. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) vai confirmar as datas e o local da fase final da competição, que está sendo disputada em “sistema de bolha”.

Até o momento, estão confirmados, na próxima fase, além de Flamengo e Minas, líder e vice-líder do Grupo D, o San Lorenzo, da Argentina, e o Sesi Franca Basquete, do Brasil, primeiro e segundo colocados, respectivamente, do Grupo C. O Grupo A é liderado pelo Titanes, da Colômbia, seguido pelo Caballos de Cocle, do Panamá. Já o Grupo B tem os argentinos do Quimsa, que são os atuais campeões da BCLA, seguidos pelo São Paulo.

De acordo com o regulamento da BCLA, os dois primeiros colocados em cada grupo se classificam para a fase final, quando será realizado um sorteio com os primeiros colocados de cada grupo enfrentando os segundos colocados dos grupos. O primeiro e o segundo colocados do mesmo grupo não podem se enfrentar na próxima fase (por exemplo: Minas x Flamengo).

O técnico Léo Costa disse que está feliz com a classificação e destaca que o primeiro objetivo na BCLA foi alcançado. “Desde que chegou o convite para participarmos da Champions League, focamos na classificação nesta primeira etapa. Apesar das dificuldades e por termos caído em um grupo fortíssimo, o nosso primeiro objetivo foi alcançado. Agora, zera tudo e é um outro campeonato em sistema de mata-mata. Estou muito feliz de termos levado o Minas para fase final da BCLA e por estarmos entre as oito melhores equipes das Américas. Agora, queremos mais e vamos lutar por isso”, ressalta o treinador minastenista.

Comentários