Zanetoni indaga se o prefeito Luis Henrique sabia do fechamento das farmácias nas UBS

 


O vereador João Zanetoni (PSD), foto, apresentou um requerimento questionando o Poder Executivo se a Prefeitura vai reabrir as farmácias das Unidades de Saúde do Conjunto Habitacional JACB e do Jardim Arapuã, localizadas na região norte da cidade.

Zanetoni ressaltou que as farmácias desativadas obrigam os pacientes a deslocarem até ir até o Núcleo Central de Saúde “Dr. Antônio Queda”, no Jardim Monterey, na região sul para retirar os medicamentos. 

Segundo ele, muitos pacientes enfrentam problemas de locomoção, são idosos ou não têm condições físicas de se deslocar até o local.

O parlamentar esclareceu que “na gestão anterior, conseguimos ter a farmácia por meio período no JACB e no Arapuã para atender os pacientes daquela região”, acrescentando que “a população não precisa nem cobrar isso, qualquer um pode entender que é impossível a essa distância uma pessoa se deslocar para buscar um medicamento”.

A vereadora Carol Amador (MDB) disse que havia conversado com o responsável pela assistência farmacêutica na Secretária Municipal de Saúde sobre o assunto por ser “muito desumano as pessoas daquele local, geralmente idosos, precisarem se locomover até o outro lado da cidade. Nós precisamos também de farmácias no Jardim Oiti. O pessoal tem dificuldade com o transporte público, nem todos têm essa disponibilidade. Uma farmácia que atendesse por meio período em cada unidade já resolveria muito”, 

Zanetoni quer saber ainda se o prefeito tem conhecimento do fechamento das farmácias e quando serão reabertas.


Comentários