Vereadores votam na 2ª feira, PL que isenta de IPTU contribuinte com doença degenerativa

                                                  Ricardo Gouveia (PP), autor da propositura 
que beneficiará contribuinte com a doença


 

Na reunião realizada nesta quarta-feira (24/2), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Legislação Participativa, da Câmara Municipal de Jales, deu parecer favorável ao projeto de lei 25/2021.  De autoria do vereador Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia (PP) o PL isenta de pagamento do IPTU os portadores de doenças degenerativas, incuráveis e progressivas.

De acordo com o projeto de lei ficará isento de pagamento do Imposto, o imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte que comprovadamente seja portador de doenças degenerativas, incuráveis e progressivas.  A isenção é para um único imóvel do portador da doença e que nele resida, não havendo restrição ao tamanho do imóvel.

A matéria que entra na pauta dos trabalhos desta segunda-feira (1°/3) irá à análise dos parlamentares em 1ª e única discussão e votação na sessão ordinária desta segunda-feira (1°/3) 

Após sua aprovação, o projeto de lei será enviado ao prefeito municipal para a sua promulgação ou veto. Depois de cumpridos todos os trâmites legais, os interessados que se enquadrarem nesse benefício deverão informar, por meio de requerimento, a Prefeitura que ficará responsável em averiguar se o requerente enquadra-se Lei e, em caso positivo, providenciar a devida isenção.

Formada pelos vereadores Rivelino Rodrigues (presidente), Vice-Presidente: Vanderley  Vieira dos Santos (vice-presidente) e Bruno Henrique de Paula (relator)  a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Participação  LegislativaCJR se manifestou sobre o aspecto Constitucional, Legal ou Jurídico da propositura. Os vereadores participam da sessão sem a presença de público

Comentários