Vacinação de idosos de 77 a 79 terá início na quarta-feira, dia de 3 de março

 


Fases da campanha em SP

Durante a semana passada, 474 mil doses da vacina da AstraZeneca/Instituto Serum foram distribuídas pelo Governo de SP para todas as regiões, visando à vacinação do público na faixa etária de 80 a 84 anos.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O PEI também definiu o início da segunda fase para 8 de fevereiro, contemplando idosos a partir de 90 anos e também a faixa etária de 85 a 89 anos. A partir deste sábado (27) foi iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos.

Nesta sexta-feira (26), o Governador também anunciou o próximo grupo da campanha: idosos de 77 a 79 anos, que poderão receber a primeira dose a partir de 3 de março. A inclusão de novos grupos populacionais é embasada no PNI.

Vacina Já

O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza em 90% no tempo de atendimento para imunização, que passa a ocorrer de 1 a 3 minutos. Os cidadãos que não conseguirem preencher antes de comparecer ao serviço podem também informar seus dados presencialmente. Neste caso, o tempo estimado é de dez minutos.

Comentários