Rotatória na avenida Integração é urbanizada com plantas ornamentais






 

Desde o inicio de janeiro,  a administração está em  uma intensa campanha de limpeza e manutenção de vias, canteiros, praças e prédios públicos do município. Nesta 3ª feira (23/2) a rotatória  na Avenida da Integração  interligando-se com  as avenidas Francisco Jalles e Paulo Marcondes recebeu melhoria urbana com plantas ornamentais,  tais como a Zínia, popularmente chamada de “Capitão” . Foram plantandas em torno de 6 mil mudas.  A melhoria é feita pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente com o apoio da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

 Segundo a secretária Sandra Gigante, de Agricultura e Meio Ambiente “o local estava repleto de capim braquiária, deixando aquele bonito espaço, de grande movimento, com aspecto de abandono. O prefeito Luis Henrique nos solicitou que mudássemos o visual daquele lugar e sugeriu o plantio de flores. Optamos pela Zínia, flor rústica que suporta o nosso clima quente e que possui sementes que se propagam com facilidade”.  Ela ressaltou ainda que foram plantadas espécies de diversas cores para garantir beleza à rotatória. “Além de um colorido todo especial essas flores atraem borboletas. Todo isso vai levar mais vida àquele espaço”.

As sementes de Zínia foram doadas, segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  pelo produtor Bruno Preto, de Urânia,  e produzidas no Viveiro Municipal, sem custos para o município. Tanto a preparação do terreno que recebeu as mudas, quanto o plantio, contou com o apoio dos servidores das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura. “Quero agradecer a todos os servidores que não estão medindo esforços para deixar Jales mais limpa, bem cuidada e bonita”, disse o secretário Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel de Aro.

O prefeito Luis Henrique Moreira pediu a colaboração da população para manter a cidade bonita e melhor para se viver. “A Prefeitura está plantando essasbonitas flores na rotatória, mudas de árvores frutíferas em praças com o Projeto Colhendo Frutos, realizando limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade e executando os cuidados necessários para que elas se mantenham, mas claro que precisamos da ajuda de toda a comunidade para podermos manter nosso município mais bonito e bem cuidado”, destacou.

Comentários