Poder em Foco: Recebe neste domingo (28), presidente do Instituto Locomotiva Renato Meirelles

                                                    Roseann Kennedy e Ricardo no estúdio e
Renato Meirelles por vídeochamada

 


O presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela, Renato Meirelles, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (28), que vai ao ar logo após o programa Silvio Santos.. Ele fala do reflexo do início da vacinação no comportamento dos brasileiros e na economia do país. O comunicólogo, especialista em consumo e opinião pública, já fez cerca de 40 pesquisas, desde o início da pandemia, para entender mudanças nos hábitos dos consumidores e o impacto social da doença.  

Na conversa com a jornalista Roseann Kennedy, Meirelles avalia como a covid-19 atingiu ricos e pobres de maneira diferenciada e aponta os reflexos sofridos especialmente pelos moradores das favelas, que somam mais de 15 milhões de pessoas no país. Ele destaca a importância do auxílio emergencial para evitar um caos social e reforça a necessidade de prorrogação do pagamento.

Renato Meirelles também conversa sobre os cenários políticos para 2022. Aborda o que as pesquisas e os resultados das eleições municipais indicam sobre o perfil de presidenciável capaz de vencer a próxima corrida ao Palácio do Planalto.

O  jornalista convidado deste domingo é Ricardo Chapola, do site SBT News. 

(fotos/divulgação/SBT)

Comentários