Parques infantis estão sem manutenção e vereadoras pedem providências ao Executivo


 

As vereadoras Carol Amador (MDB) e Andrea Moreto (PODE), através de uma propositura aprovada por unanimidade pelos parlamentares na sessão ordinária de segunda-feira (22/2) requerem do Poder Executivo a realização de limpeza e manutenção do parque infantil ao ar livre instalado na praça “João Mariano de Freitas



A vereadora Andrea Moreto (foto) ao expor o objetivo do pedido ao Executivo, disse que no parquinho da Cohab “Dercílio Joaqum de Carvalho” também há brinquedos “com ferros pontiagudos, balanços com correntes e ferros danificados, cachorro entra faz cocô e a areia não é limpa, isso traz problemas de saúde às crianças”. 

 Ainda sobre os parques infantis instalados pelos bairros periféricos da cidade para lazer das crianças, Andrea lembrou ainda de outro no residencial Nova Jales II que “também precisa de manutenção, tanto os brinquedos, quanto a área em volta onde cresce o mato que é um perigo por abrigar animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas e outros bichos”


O vereador Hilton Marques (PT) ao opinar sob re a propositura das colegas vereadores, enfatizou que “o parquinho precisa de manutenção, está enferrujado e está colocando em risco as crianças que lá brincam. A praça precisa de uma repaginação. Estive lá e vi que tem uma vegetação muito alta, precisamos cuidar, pois é um patrimônio histórico do município”.


As vereadoras indagaram a


inda ao Executivo qual o prazo para ser feita a manutenção no parque infantil e “se é possível realizar uma limpeza semanal na areia do parque.”

O Executivo terá 15 dias úteis \o receber o documento para dar uma resposta à propositura das vereadoras.

                                                 Vereadora Carol Amador (foto)

Comentários