Mitsubishi Cup confirma 22ª temporada consecutiva com a realização de 21 provas

 

Edição 2021 do rally cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors começa no próximo dia 10 de abril no autódromo Velocitta em Mogi Guaçu


Rodrigo Barreto / Tom Pappi (Divulgação)

Rodrigo Barreto / Tom Pappi
(Divulgação)

São Paulo, 23 de fevereiro de 2021 – No próximo dia 10 de abril, os veículos de competição especialmente produzidos pela Mitsubishi Motors estarão alinhados no pórtico de largada, prontos para levantar muita poeira, tirar as quatro rodas do chão e para oferecer a pilotos, navegadores e equipes uma experiência exclusiva, repleta de velocidade e adrenalina.

A data marca a abertura da 22ª temporada da Mitsubishi Cup, rally cross-country de velocidade promovido pela marca dos três diamantes, que contará com sete etapas e 21 provas nas cidades de Ribeirão Preto, Jaguariúna, Iracemápolis e Cordeirópolis, além de Mogi Guaçu.

Organizada em parceria com a Spinelli Racing, a Mitsubishi Cup é aberta a todos aqueles que curtem acelerar um veículo especialmente preparado, em meio às mais desafiadoras estradas de terra espalhadas pelo Estado de São Paulo.

A competição oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tudo em um ambiente familiar e prazeroso.

Com categorias para todos os níveis de participantes, a Mitsubishi Cup é a competição ideal para empresários e profissionais de diferentes áreas, amantes da velocidade, que enxergam o automobilismo e especialmente o rally como um hobby a ser praticado durante os finais de semana. A competição também é uma oportunidade perfeita para aqueles que estão trabalhando para se tornar um piloto ou navegador profissional.

Na temporada 2021, os participantes serão divididos em sete categorias de acordo com o veículo e o nível de experiência em competições do gênero: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

Para participar não é exigida nenhuma experiência prévia de pilotos e navegadores. As categorias “Pró” são condicionadas à participação de, no mínimo, dez veículos inscritos na primeira etapa da temporada.

A cada etapa, os organizadores da categoria também promoverão uma série de atividades paralelas às corridas, como forma de oferecer experiências marcantes para diferentes tribos amantes de esportes, aventura e contato próximo com a natureza.

“A Mitsubishi Cup foi pensada para proporcionar aos participantes o prazer de ser protagonista em um rally, seja como piloto, navegador ou equipe. A competição é a oportunidade perfeita para os participantes descarregarem todo o stress do dia a dia de trabalho, acelerar, desafiar limites e principalmente se divertir”. Afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

“Muito mais que uma competição, a Mitsubishi Cup é um estilo de vida. A confraternização e a troca de experiências entre amantes do mundo do rally, formam o espírito da competição há mais de 20 anos”, complementa a executiva. 

A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de competição. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e para as pistas.

Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.

“Como responsáveis pela organização do campeonato, nosso trabalho envolve organizar o evento para oferecer o formato mais profissional e prazeroso para pilotos, navegadores e equipes. Nosso objetivo é proporcionar a todos os participantes a legítima experiência de participar de um rally, com todo o respaldo e estrutura que a Mitsubishi oferece”. Afirma Guilherme Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

“A cada etapa, nos empenhamos em oferecer o melhor evento de rally possível para competidores e equipes, sejam elas iniciantes ou veteranas, em cada uma das categorias”, complementa Guilherme.

Outra grande novidade para a temporada 2021 da Mitsubishi Cup será a realização de um faclift nos veículos das categorias L200 Triton Sport R e L200 Triton Sport RS, cujos designs estarão alinhados com a nova L200 Triton Sport 2021. A categoria ASX RS passará a se chamar Outlander Sport R e seus veículos também terão o design atualizado em linha com o SUV Outlander Sport. 

A temporada também marcará a estreia de uma nova identidade visual da Mitsubishi Cup, que conta com uma nova logomarca e cores que remetem à marca dos três diamantes.

Oportunidade para os novos pilotos

Aos que nunca participaram da Mitsubishi Cup, a Spinelli Racing oferece nesta temporada a possibilidade de locação de um Outlander Sport R. Por meio dela, piloto e navegador têm a oportunidade de participar de uma etapa da categoria no sistema “sit and drive”.

Ao entrar em contato com o time da Spinelli Racing, os participantes passarão por uma experiência completa que contempla um treino exclusivo com o piloto Guiga Spinelli e tudo mais o que for necessário antes, durante e depois da etapa a ser realizada.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo e-mail contato@spinelliracing.com.br

Maior visibilidade para a categoria

Em 2021, a Mitsubishi Cup estará cada vez mais presente na mídia. Isso porque a categoria será amplamente divulgada nas mídias sociais, na TV aberta, nos canais de TV por assinatura e nos principais portais de notícias do mundo off-road.

Por meio de uma parceria firmada entre a Mitsubishi Motors e os principais conglomerados de comunicação atuantes no Brasil como o Grupo Globo, Warner Media, canais ESPN, Band, Discovery e CNN, a categoria marcará presença na mídia no decorrer do ano.

Calendário 2021

Confira abaixo o calendário das provas da temporada 2021 da Mitsubishi Cup:

  • 10 de abril – Mogi Guaçu (Autódromo Velocitta)
  • 22 de maio – Ribeirão Preto
  • 26 de junho – Iracemápolis
  • 31 de julho – Mogi Guaçu (Autódromo Velocitta)
  • 25 de setembro – Cordeirópolis
  • 23 de outubro – Jaguariúna
  • 20 de novembro – Mogi Guaçu (Autódromo Velocitta)

Protocolos de segurança frente à pandemia

Cada etapa será realizada respeitando uma série de protocolos de segurança em relação ao contágio do Covid-19, conforme regulamentação da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A temporada 2021 da Mitubishi Cup tem patrocínio de Lubrax-PetrobrasW.Truffi BlindadosAxaltaBanco ItaúPirelliHarman-JBLMit ConsórcioPilkington e Mit Seguros.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial da Mitsubishi Motors no País. Tem escritório no coração comercial de São Paulo (SP), fábrica em Catalão (GO) e concessionárias espalhadas por todo o território brasileiro. A empresa está no mercado desde 1991 e, além de produzir e vender veículos de alta qualidade, organiza eventos esportivos com clientes há mais de 25 anos.

Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

Comentários