LBV entrega kits pedagógicos a seus atendidos











 

Nesta terça-feira (23/2), das 8 às 17h30, de forma organizada para evitar aglomeração e mantendo distanciamento social e todos os cuidados de higiene, a Legião da Boa Vontade (LBV) fez a entrega de150 kits pedagógicos a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social em São José do Rio Preto/SP.

Criança Nota 10 – A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não têm recursos para a compra dos itens escolares e de incentivar os estudantes a continuar os estudos, mesmo nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

Maria Selma de Oliveira, mãe de Robert Santos de Oliveira, 11 anos, ao receber o kit, destacou seu agradecimento: “Meu filho já está há 7 anos na LBV. Agradeço por todo o apoio, graças a Deus não passei falta de alimento, a LBV complementa com a cesta básica e material de limpeza que tanto precisamos. Só tenho a agradecer porque nessa pandemia a LBV me ajudou muito, não só eu como as outras famílias também, além de ser ótima a atenção dos educadores com as crianças. Antes do Robert, tive outros filhos atendidos na LBV que já saíram, sempre gostei do projeto e sobre o material escolar me ajuda muito. Sou grata por tudo que vem da LBV, só tenho a agradecer, eu e o Robert. Deixo recado a todos os colaboradores da LBV para que continuem ajudando assim, eu tenho certeza que todas as famílias gostam muito do atendimento, da dedicação e apoio de todos, porque a gente é sempre bem-vindo, bem atendido, eu só tenho a agradecer”.

 “No momento estou desempregado e esse kit de materiais pedagógicos vai me ajudar muito. Por conta dessa pandemia, as crianças estão fazendo as atividades em casa, elas recebem só coisas boas, vídeos com atividades educativas. Agradeço a Deus e as pessoas que colaboram com a LBV que tanto faz por nós, só Deus para pagar a LBV por esse grande apoio. Muito obrigado, adoramos a LBV!” destacou Antônio Carlos Pereira, pai da atendida Beatriz Peretti Pereira, 11 anos.

Para Érica Mara pessoa Carvalho mãe dos atendidos, Henrique Carvalho de Oliveira, 9 anos, e Tainá Carvalho de Oliveira, 11 anos, o apoio da LBV tem sido fundamental:  “Durante a pandemia eu perdi o emprego, ainda estou desempregada e a LBV foi e é um suporte na minha vida em questão de alimentação, em estrutura, em apoio e a assistente social da LBV sempre entra em contato com a gente, perguntando e apoiando, dando o suporte. Esse kit veio em boa hora porque como eu já disse, estou desempregada, sem condições e o kit aqui vem canetinha, lápis de cor, cadernos, caderno de desenho e outros itens, então isso já é uma economia para gente, porque as crianças usam para escola e não precisamos gastar esse dinheiro. Eu queria agradecer de coração aos colaboradores, que Deus tenha tocado no coração deles para fazerem as doações, pois eles ajudam muitas famílias que estão passando por dificuldade. Nessa pandemia está sendo difícil, mas a LBV está sempre ajudando de um jeito ou de outro e eu agradeço muito”.

O público-alvo dessa ação solidária são crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio e EJA – Educação para Jovens e Adultos) da LBV; atendidos pelosserviços e programas dos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição; e também pessoas assistidas por entidades parceiras, assessoradas pela Legião da Boa Vontade. 

Em todo o país, serão entregues 25 mil kitsem dezenas de municípios brasileiros. Cada kité composto de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, régua, entre outros.

Covid-19 – Vale ressaltar que,desde o início da pandemia, em março de 2020, nas unidades socioeducacionais da LBV, que atendem crianças, adolescentes e jovens,a Instituição vemprestando o apoio necessário às famílias para que os filhos participem das atividades propostas, continuem os estudos e tenham a garantia e a proteção de seus direitos. Entre os benefícios, a LBV faz a entrega deapostilas e material impresso, com atividades lúdicas e/ou pedagógicas a serem realizadas em casa,de forma remota, e também oferta às famílias cestas de alimentos, cestas verdes e kits de higiene e delimpeza, de modo que não falte o alimento tão necessário neste momento de desafios e para que todos também consigam se proteger do novo coronavírus.

A Solidariedade não pode parar e é fundamental para que esse trabalho continue amparando mais famílias. Para doar, basta acessar o sitewww.lbv.org.br.

Comentários