Idosos com idades de 80 a 84 anos recebem a 1ª dose da vacina a partir de 2ª feira (1°/3)




 Com a chegada de 710 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que estava prevista para esta  sexta-feria (26/2) a Jales, a Secretaria Municipal de Saúde retomará a vacinação contra a Covid-19 em idosos, a partir de segunda-feira, 1° de março. A nova etapa da campanha de vacinação prevê imunizar idosos na faixa etária  de 80 e 84 anos, mas os que possuem 85 ou mais e ainda não receberam a primeira dose da vacina nas etapas anteriores, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a imunização. 

Segundo dados da Justiça Eleitoral, estavam cadastrados e aptos a votar na eleição municipal do ano passado, 920 eleitores com idades de 80 a 84 anos. 

A enfermeira  Renata Forti Rachieli, da Vigilância Epidemiológica e responsável pela imunização em Jales, disse que na terça-feira, 2 de março, será realizada na Feira Municipal (Comboio) na rua 2 com  avenida Jâni Quadros, a vacinação excepcionalmente em sistema Drive Thru, das 8 as 13 horas. Para facilitar o processo, um pré-cadastro deve ser feito no site www.vacinaja.sp.gov.br.

“Vamos iniciar mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, dessa vez para imunizar os idosos com idade entre 80 e 84 anos. Está programado para recebermos 710 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão aplicadas neste público alvo. É importante ressaltar que essas vacinas são destinadas apenas aos idosos. Profissionais de saúde que ainda não se vacinaram deverão aguardar uma nova remessa e ficar atentos às redes sociais e site da Prefeitura de Jales que fornecem informações oficiais sobre a campanha de vacinação, inclusive com a lista de pessoas vacinadas, atualizada diariamente”, enfatizou Renata.

É importante lembrar que idosos acamados ou com dificuldade de locomoção estão recebendo as vacinas em casa, mediante agendamento na unidade de saúde de referência.

Comentários