Fatec Jales: Tecnóloga em Agronegócio pela Fatec e Drª em Agronomia pela Unesp

 


Daniela Capelas Centeno Nakao acaba de inserir mais um importante título em seu currículo. A Tecnóloga em Agronegócio graduada pela Fatec Professor José Camargo- Fatec Jales agora é também Doutora em Agronomia pela Unesp/ campus de Ilha Solteira. 

Em janeiro, ela teve sua tese “Feiras livres municipais como alternativa de comercialização dos agricultores familiares em Jales-SP” aprovada por seleta banca examinadora, a qual integrou a Dr.ª Cristina Tondato, coordenadora do curso de Agronegócio da Fatec, sua professora na graduação, que acompanhou todo o seu empenho ao longo do curso. 

O estudo desenvolvido pela dedicada pesquisadora teve como objetivo analisar as características socioeconômicas e as diferentes estratégias de inserção no mercado dos agricultores familiares do município de Jales-SP em circuitos curtos de comercialização de produtos in natura ou com algum tipo de agregação de valor, bem como avaliar o perfil socioeconômico e o comportamento dos consumidores dos produtos desses agricultores. 

Daniela, cuja pesquisa direcionada à agricultura familiar de Jales certamente trará diversas contribuições ao agronegócio regional e nacional, destaca a importância da graduação em sua trajetória acadêmico-profissional: “A Fatec Jales foi a base de minha carreira e me permitiu conquistar o tão sonhado título de doutora. A ela toda a minha gratidão”. 

Com muito orgulho do crescimento de seus “fatecanos”, a Fatec Jales parabeniza Daniela por mais essa conquista, que certamente lhe abrirá muitas portas e a insere no seleto rol de doutores do país. 

Comentários