Fatecs: Apresentação de projetos no encerramento do curso de Confeitaria Básica do Novotec Expresso




 

O curso de Confeitaria Básica do Novotec Expresso finalizou com a apresentação de projetos integradores desenvolvidos ao longo do semestre por meio de um ensino a distância, devido à pandemia, com a supervisão constante do corpo docente. Como trabalho final, os alunos, que já são empreendedores com menos de 18 anos, criaram uma empresa e produtos, como bolos e tortas, nos quais aliaram muito sabor e beleza, aguçando diferentes sentidos.  
O Novotec é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), que oferece cursos rápidos gratuitos de qualificação profissional a estudantes do ensino médio da Secretaria Estadual de Educação, em diversas áreas, como marketing, gestão e negócios, turismo, alimentos, tecnologia da informação, hotelaria, moda, entre outros.  
Tais cursos, que têm 200 horas/aula, são ministrados em escolas da Secretaria da Educação, nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), a exemplo da Fatec Professor José Camargo - Fatec Jales, que, atualmente, oferece o curso de Confeitaria Básica, concedendo ao término o certificado de Auxiliar de Confeitaria.  
A iniciativa visa oferecer oportunidades de profissionalização a jovens para aumentar suas chances de empregabilidade. Trata-se de mais um exemplo de ações que demonstram o comprometimento da Fatec Jales em ajudar estudantes, independentemente de sua condição social, a construir novos caminhos. 

Comentários