Canal Angelini mostra como vivenciar o Dia de Ação de Graças

Todo dia é dia de agradecer

 


Nessa quinta-feira, 26 de novembro, é o Dia de Ação de Graças. É um feriado muito conhecido pelas comemorações nos Estados Unidos e Canadá, mas é uma data comemorada no Brasil, pela lei 5110 (1966), mas desde 1909, Joaquim Nabuco, quando Embaixador do Brasil em Washington, disse publicamente: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, no mesmo dia, para um agradecimento universal a Deus".

            Então, o Canal Angelini vai comemorar o Dia de Ação de Graças com uma entrevista interessante com o Cônego José Bizon e vai mostrar uma banda de rock diferente, onde todos os integrantes são líderes de diferentes religiões, é a Banda Soul da Paz. 

            O Cônego José Bizon é o diretor da Casa da Reconciliação e o coordenador da equipe de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, da Arquidiocese de São Paulo e do Regional Sul 1, CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e explica a diferença de ecumênico e inter-religioso. “Nessa crise assustadora, é importante dialogar pela fé, isso é ser inter-religioso. Não há busca pela unidade, mas pessoas que vislumbram a saúde, a integridade, o meio ambiente, a paz”.

            E o Cônego, fã da Banda Soul da Paz, é formada por 14 músicos de religiões diferentes. Eles se apresentam trajados com as roupas tradicionais de suas respectivas crenças. Eles tocam: rock, reggae, blues, MPB e RAP. Tem entrevista e um show para celebrar a paz, a gratidão e o sentimento de solidariedade.

“É um grande exemplo social de não ter fronteira e acolhedor para quem quer estar próximo das coisas de Deus. Os seres humanos se abraçarem é Coisa de Deus. No Dia de Ação de Graças, é importante ter a percepção crítica dos profetas e rapper para curar feridas e não separar as pessoas. É um momento de refletir e tomar atitudes para resgatar a história para realizar os valores”, diz o Rabino Gilberto Venturas, vocal, compositor rapper e fundador do Sinagogas Sem Fronteiras.

A mensagem é agradecer, apesar de todo sofrimento, luto, dor, desemprego e sofrimento. “Todos os dias agradeço por minha saúde e pela oportunidade de fazer o que gosto: informar e trazer conhecimento. Falar de religião, de tolerância e respeito é mostrar o caminho para compartilhar a certeza de que para tudo tem jeito”, diz Cris Angelini, jornalista e criadora do Canal Angelini no Youtube.

** A Banda é composta pelo Sacerdote Brâhmana - S.G. Mahesvara Caitanya Das – “Mahesh” (Vocal) - Hinduísmo (Hare Krishna); o Rabino - Gilberto Venturas (Vocal) - Judaísmo (Sinagoga Sem Fronteiras); o Pastor - Eliel Leonardo (Vocal) - Cristianismo (Igreja Assembleia de Deus); o Bispo - Dom Flávio Irala (Violão/ Vocal) – Cristianismo (Igreja Anglicana); o Pai Torres (Percussão/Vocal) - Umbanda (T.U. Fé Esperança e Caridade Pai Xangô Mãe Oxum e Caboclo Rompe Mato); o Monge – Hernán Vilar (Guitarra/Vocal) – Budismo (Terra Pura - Budismo japonês);  Ricardo Camillo (Bateria) Budismo (Vrajayana – Budismo Tibetano); André Herklotz (Guitarra/Vocal) - Cristianismo (Igreja Católica); Bhakta João Rafael (Guitarra) - Hinduísmo (Hare Krishna); Zen Leão (Baixo) Espiritismo (Kardecista); e Paulo Miranda (Violão) – Espiritualista; Júlio D’Zambê (Percussão/Vocal) - Cristianismo (Igreja Metodista Wesleyana); Débora D’Zambê (Sax/Flauta Transversal/Gaita) - Cristianismo (Igreja Metodista Wesleyana) e Marcio Scialis (Teclado/Gaita/Vocal) - Espirita Cristão.


 

 

Comentários