Senac Votuporanga oferece cursos para quem quer aproveitar funcionalidades do Excel

Ferramenta pode auxiliar na organização pessoal e profissional, tornando-se diferencial no levantamento e apresentação de indicadores

Todos nós temos a necessidade de organizar informações de maneira precisa para que possamos fazer uso e controle efetivo delas. O Excel, programa que permite a criação de planilhas eletrônicas e painéis de controle, pode ajudar nessa tarefa e garantir um melhor fluxo de atividades.
Entretanto, muita gente acha que para usar a ferramenta é preciso ter afinidade com números, contas e fórmulas, por isso, acabam não utilizando seus recursos. Mas Fabio Marcelo Apostolo, docente da área de TI do Senac Votuporanga, afirma que o programa é muito mais simples do que aparenta. “O Excel é uma ferramenta de fácil aprendizado. Com ele, podemos otimizar funções, fórmulas e cálculos básicos que já utilizamos no dia a dia. Ao aprender como aplicar estas fórmulas, o software fica descomplicado e cada vez mais útil na rotina”, explica o especialista.
Seja para auxiliar na organização pessoal, criando planilhas de controle de gastos, ou para finalidades profissionais, como controle de estoque ou fluxo de caixa, o Excel exige apenas que o usuário se familiarize com seus recursos. Ainda de acordo com o docente, as planilhas eletrônicas podem ser usadas desde contas simples até as mais complexas. “Quando a pessoa pega prática na ferramenta ela pode e deve desenvolver cálculos mais complexos que facilitarão qualquer atividade que ela esteja exercendo”, destaca.
Para quem quer aprender ou aprofundar os conhecimentos, o Senac Votuporanga está com inscrições abertas para capacitação na área, com os cursos livres em Excel 2019 e Excel 2019 – avançado. “À medida que o aluno vai conhecendo os recursos, descobrindo funcionalidades, comprova que tudo era muito mais simples do que imaginava”, garante Fabio.
Para inscrições e mais informações sobre estes ou outros cursos oferecidos pelo Senac Votuporanga, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/votuporanga.

Serviço:
Curso livre em Excel 2019
Data de início: 3 a 12 de novembro
Aulas: segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

Curso livre em Excel 2019 - avançado
Data de início: 23 de novembro a 17 de dezembro
Aulas: segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga


 

Comentários