Espiritismo é o tema do novo programa no Canal Angelini

    


A doutrina espírita foi anunciadapor Allan Kardec em1857,com a publicação do Livro dos Espíritos. Hoje, no mundo, estima-se ter mais de 13 milhões de seguidores da doutrina. Segundo dados do IBGE de 2010, 3 milhões e 800 mil brasileiros se declararam espíritas, então a cada três seguidores de Kardec, um é brasileiro. O Brasil é a maior nação espírita do mundo e em Chico Xavier seu representante mais reconhecido.

A religião espírita é o tema do Canal Angelini no Youtube. A jornalista Cris Angelini recebe o Dr José Carlos De Lucca, Juiz de Direito em São Paulo, escritor e orador espírita. Com 21 livros publicados sobre o desenvolvimento espiritual do ser humano, realizou mais de 3.000 palestras gratuitas sobre temas ligados à Espiritualidade.

No programa dessa semana, Angelini vai abordar os conceitos da doutrina espírita, a prática da caridade, os trabalhos nos centros, por quê muitos ainda se referem como “mesa branca” e a benevolência exercitada pelos espíritas.

O Canal Angelini tem o propósito de mostrar os conceitos das religiões e doutrinas, com entrevistas com líderes religiosos que participam do Diálogo do Inter-religioso.

“O programa de estreia sobre catolicismo teve excelente repercussão. Percebi que, mais do que nunca, as pessoas querem falar sobre religião, querem entender como Deus e a fé se manifestam nas diversas religiões. Meu propósito é mostrar no que as pessoas acreditam e promover o respeito inter-religioso e a cultura da paz”, explica Cris Angelini.

O programa sobre a religião Espírita vai ao ar, a partir do dia 27 de agosto, no Canal Angelini no Youtube e nas redes sociais @canalangelini


Comentários