Tenente Coimbra (PSL-SP) cobra pagamento do auxílio emergencial a reservistas não remunerados



O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) foto, solicitou novamente ao Governo Federal a aprovação do auxílio emergencial de R$ 600 a militares da reserva não remunerada que tiveram o benefício negado por problemas técnicos.

A verba foi disponibilizada para os brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde a detecção do problema, o parlamentar paulista vem mobilizando os responsáveis para agilizar uma solução. “Já faz mais de um mês que os reservistas esperam pela aprovação do auxílio e até agora muitos ainda não conseguiram pegar a primeira parcela. Quem precisa desse benefício não pode esperar esse tempo para que um problema técnico seja resolvido”, afirmou o deputado.

Empenhado em resolver a questão, Coimbra foi a Brasília conversar com os representantes dos Ministérios da Defesa e Cidadania para pedir agilidade na solução.

Apesar do atraso no pagamento do benefício, os reservistas não perderão o direito às demais parcelas.

Para esses militares que ainda estão com o benefício negado, o deputado pede que entrem em contato com seu gabinete, em São Paulo ou Santos, por meio das redes sociais.

Comentários